quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Script das cenas que vão ao ar hoje - 21/08

CENA DE ARQUIVO. VISTA AÉREA. SÃO PAULO. EXT. DIA
CENA DE ARQUIVO. MANSÃO. EXT. DIA
CENA 23. MANSÃO. INT. DIA
A PORTA SE ABRE, COM UM ESTRONDO. ERIC E TELÊ ENTRAM, SEGUIDOS POR FERNANDO E ARIADNE.
ERIC — Tem certeza que a mutante da cura também tá aqui, Telê?
TELÊ — Absoluta! Tô sentindo a energia dela muito perto!
ERIC — Então, beleza! Você cuida da menina que eu pego o Carvalho! Cobrão e Aranha, vocês vêm comigo!
FERNANDO — Ô, Lobão! Antes da gente começar a tocar o terror queria te entregar as jóias que te falei...
TELÊ — Jóias?
ARIADNE — Sim, jóias... (T) Pena que não posso ficar com elas, adoraria ter aquela tiara sempre na minha cabeça... mas fazer o que, a gente tá precisando de grana...
FERNANDO ESTENDE AS JÓIAS, ERIC PEGA E GUARDA DE QUALQUER JEITO.
ERIC — Vocês dois são muito sem noção, mesmo! Falar de jóia aqui, agora? A gente tem coisa muito mais importante pra fazer!
FERNANDO — Pô, foi mal, Lobão, eu só queria te mostrar que/
ERIC — (CORTA) Já disse que agora não! (T) Telê, tá tudo limpeza? Cadê o pessoal da casa?
TELÊ — Todo mundo lá em cima! Agora, tem bastante gente aqui, Eric! Essa mansão tá cheia de mutante, tô sentindo a energia de todos! E tem uns humanos também!
FERNANDO — (COM MEDO) Como assim, a mansão tá cheia de mutante? Não era só pra gente pegar o advogado e sair fora? Agora vamos ter que lutar contra outros mutantes também?
ARIADNE — Aaai, vou adorar! Tô louca pra jogar minha teia e capturar algumas vítimas!
ERIC — Pode capturar todos que estiverem nesta casa, super aranha!
NA SITUAÇÃO DE TENSÃO,
CORTA PARA

CENA 2. MANSÃO. INT. DIA
ERIC ‘COME’ ARIADNE COM OS OLHOS, DOS PÉS À CABEÇA. ARIADNE GOSTA.
ERIC — Isso é que é mulher... linda e corajosa... sabe que eu tinha esquecido que você era um mulherão, Ariadne?
FERNANDO — (EMPOMBA) Qualé, Lobão? Tu não mexe com a minha aranha que a coisa vai ficar feia pro teu lado!
ARIADNE — Ih, Cobrão, cê tá chato hoje hein? O que tem demais o Eric me elogiar?
FERNANDO — Tem que mulher minha ninguém elogia, e além do mais/
ERIC — (CORTA) Chega! Chega de conversa fiada e vamo trabalhar!
TELÊ — Como é que a gente vai agir? Acho melhor por enquanto ficar perto de vocês, porque tô sentindo que tá cheio de gente em volta da Clara!...
ERIC — Vamos ficar todos juntos sim. Acho melhor a gente se esconder e ir rendendo quem descer. Apareceu, dançou!
FERNANDO — Ih, parece que tem alguém descendo aí!
TELÊ — Então vamos esconder rápido!
ARIADNE — Deixa esse comigo!
TODOS SE ESCONDEM ONDE FICAR MELHOR NO CENÁRIO.
BATISTA VEM DESCENDO AS ESCADAS.
BATISTA — Meu, faz tempo que não via essa mansão tão animada! Tenho que mandar dona Jandira preparar comida pra um batalhão, manja?
ARIADNE APARECE NA FRENTE DE BATISTA.
BATISTA — Que isso? Quem?.... (RECONHECE) A mulher aranha? De novo? Não, meu, me erra, vai? Socorro!
INSERIR EFEITO: ARIADNE JOGA TEIA EM BATISTA.
ARIADNE — Dessa vez você não me escapa, magrelo!
BATISTA FICA TODO CHEIO DE TEIA, GEMENDO NO CHÃO.
ERIC JOGA SPRAY TRANQÜILIZANTE EM BATISTA, QUE DESMAIA NA MESMA HORA.
ERIC — Esse spray dicotofleno número sete – invenção da doutora Júlia – é o máximo, poupa um trabalho... Uma pequena borrifada perto do rosto é o suficiente para fazer dormir... Ainda bem que chegou remessa nova.
TELÊ — Pssiu... E vem outro...
TODA GALERA DO MAL SE ESCONDE, ONDE FICAR MELHOR NA LOCAÇÃO.
PACHOLA VEM DESCENDO A ESCADA, TODO FELIZ.
PACHOLA — (CANTA E DANÇA NA ESCADA, DE PURA FELICIDADE) Não sou mais lobisomem, não sou mais lobisomem, não sou mais lobisomem! A menina Clara me curou! Agora eu sou só é homem! Homem, homem, sou só homem! Puro humano... O tempo do lobo passou!
ERIC — (COCHICHA PRA FERNANDO) Atenção!
PACHOLA — (CHAMA) Batista! Batista! (T) Cadê ele? Onde será que fica a cozinha dessa casa? Tô morrendo de fome e/
ERIC JOGA SPRAY NA CARA DE PACHOLA. PACHOLA FICA TONTO.
PACHOLA — (GEME) Lobão.... nãão... A Liga do Bem tá sendo invadida pela Liga do Mal.
FERNANDO — Acertou, gordão. A Liga do Bem vai dançar...
PACHOLA — Nunca.
PACHOLA DESMAIA.
ERIC — Beleza! Por enquanto, tudo certo!
ERIC PUXA PACHOLA E BATISTA, PARA UM CANTO.
TELÊ — Bom, pelo que tô sentindo, agora só tem dois homens, duas mulheres, uma senhora, dois adolescentes e duas crianças lá em cima.
FERNANDO — (COM MEDO) E tu acha pouco?? Como é que a gente vai enfrentar esse povaréu, hein?
TELÊ — Calma, Cobrão, não seja tão ansioso. A ansiedade só vai prejudicar você no momento da batalha.
ARIADNE — Que interessante... Eu me sinto calma, quando ataco como aranha, na verdade sinto prazer, procuro aproveitar cada instante...
TELÊ OLHA COM INTERESSE PARA ARIADNE. FERNANDO NÃO GOSTA, SENTE CIÚMES.
TELÊ — Pssiu... Tá vindo mais alguém...
ARIADNE — E agora? O que a gente vai fazer?
ERIC — Vamos nos esconder.
FERNANDO — (CHEGA JUNTO DE ARIADNE, MOSTRA QUE ESTÁ JUNTO) Pra ficá de tocaia... assim que os outros descerem... a gente dá o bote.
ERIC — Vamos pegá na surpresa!
TELÊ APONTA PARA UM LOCAL ESTRATÉGICO NO CENÁRIO.
TELÊ — Vamos ficar naquele cantinho! Tô sentindo vibrações que tá chegando gente.
OS MUTANTES DO MAL SE ESCONDEM NO LOCAL APONTADO POR TELÊ.
TODOS DA LIGA DO MAL SE ESCONDEM.
CORTA PARA

0 comentários: