terça-feira, 5 de agosto de 2008

SCRIPT da cena que vai ao ar hoje - 05/08

CENA DE ARQUIVO. SÃO PAULO. VISTA AÉREA. EXT. DIA
CENA 9. PARQUE DO IBIRAPUERA. EXT. DIA
CONT. DA CENA 9 DO CAP ANTERIOR. NATI E VALENTE PASSEIAM PELO PARQUE.
VALENTE — Não sei por que, mas tenho a impressão de que essa tatuagem está ligada de alguma maneira às tentativas de assassinato que sofri...
NATI — Será?...
VALENTE — O que mais você sabe sobre o Pássaro Ômega?
NATI — Sobre o pássaro, em si, nada... Pra falar a verdade nunca tinha ouvido falar nem dele e nem desse tal Arquivo Ômega... mas meu pai era carioca, e sempre me contou muitas histórias sobre as montanhas do Rio...
VALENTE — É mesmo? Que tipo de histórias?
NATI — Uma delas diz que aquelas montanhas formam um


gigante adormecido. A cabeça seria a Pedra da Gávea e o pé, justamente o Pão de Açúcar. Meu pai vivia dizendo que aquilo era obra dos fenícios, que haviam estado por aqui muito antes da atual civilização.
VALENTE — Será possível?
NATI — (ANIMADA) Totalmente possível! Eu já vi o Gigante, quando fui ao Rio... você só consegue ver do mar, ou então da Barra da Tijuca... mas ele está lá, deitado, como se estivesse mesmo dormindo...
VALENTE — Agora eu tô lembrando! Eu vi esse gigante, Nati!
ENTRADA PARA FB
INSERIR TRECHO DA CENA 22 DO CAP 1 - OS MUTANTES.
CAM. MOSTRA BARCO, NAS CAGARRAS.
BRENO — Olhe. Daqui, das ilhas Cagarras, de frente para Ipanema, olhando para o Rio, você pode ver o gigante.
VALENTE OLHA PARA A CADEIA DE MONTANHAS DO RIO DE JANEIRO.
PV DETALHA: O GIGANTE DEITADO – A CADEIA DE MONTANHAS DO RIO DE JANEIRO, DA PEDRA DA GÁVEA AO PÃO DE AÇÚCAR.
SONORIZAÇÃO: SUBLINHA.
BRENO — A cabeça fica na Pedra da Gávea, à esquerda. O Pão de Açúcar é o pé.
VOLTA DE FB
NATI — Então, é isso mesmo! E meu pai também dizia que o pássaro no Pão de Açúcar era a grande prova de que os fenícios estiveram por aqui... parece que era costume dos reis fenícios terem um pássaro tatuado no pé...
VALENTE — Que história mais incrível, Nati!
NATI — Também acho fascinante! E tem mais! Na Pedra da Gávea, que seria a cabeça do gigante, aparecem dois rostos... um deles perfeitamente esculpido na rocha. O outro, do lado oposto, parece que não foi terminado...
VALENTE — Meu Deus, eu também vi esse rosto na Pedra da Gávea!
ENTRADA PARA FB.
INSERIR TRECHO DA CENA 24 DO CAP 01– OS MUTANTES - VALENTE VÊ A CABEÇA DO IMPERADOR.
CAM. DETALHA A CABEÇA DO GIGANTE, VISTA DA ESTRADA DE FURNAS, DE QUEM ESTÁ INDO DA BARRA EM DIREÇÃO AO ALTO, BEM ANTES DE CHEGAR AO ALTO. VALENTE E BRENO OLHAM PARA ELA, PARADOS AO LADO DE CARRO, AINDA NA ESTRADA.
VALENTE — Veja por este ângulo. Não parece que foi esculpida?
BRENO — Na mesma Pedra da Gávea, que vista do mar, é a cabeça do gigante.
CAM. DETALHA: A PEDRA DA GÁVEA, VISTA DA ESTRADA DE FURNAS: A IMAGEM DA CABEÇA, VISTA DA TERRA.
VOLTA DE FB
NATI — Talvez você também tenha visto que algumas reentrâncias da rocha formam palavras que seriam fenícias... A tradução literal seria “Tiro, Fenícia, Badezir, primogênito de Jethbaal”. E existiu mesmo um rei fenício chamado Badezir, que viveu na cidade de Tiro!
VALENTE — “Tiro, Fenícia, Badezir, primogênito de Jethbaal.” Mas o que será que toda essa história tem a ver comigo? Por que esse pássaro está tatuado no meu corpo?
NATI — Isso é o que a gente precisa descobrir. Porque a história dos fenícios é apenas uma das muitas que contam sobre as pedras do Rio. Outras dizem, por exemplo, que a tal cabeça do gigante é um portal de entrada para o reino de Agarta, uma civilização subterrânea formada pelos sobreviventes do continente perdido de Atlântida...
VALENTE — Atlântida... Agarta... esses nomes não me são estranhos! Espera! Será possível? Acho que tô me lembrando mais coisas!
CORTA PARA

2º INTERVALO COMERCIAL


CENA 10. PARQUE DO IBIRAPUERA. EXT. DIA
CONT. IMEDIATA DA CENA ANTERIOR.
NATI — O que você se lembrou?
VALENTE — Foi só uma coisa que me veio à cabeça: ataques extraterrestres no Maranhão!
NATI — Ataques extraterrestres no Maranhão?
VALENTE — Será que eu tava pesquisando extraterrestres?
NATI — Por que a gente não volta à Biblioteca Mário de Andrade, na Consolação? Além de ser um dos locais citados nos seus nomes falsos, também podemos pesquisar esse assunto!
VALENTE — Será que a gente encontra alguma coisa?
NATI — Claro que sim! É a principal biblioteca pública de São Paulo, tem o segundo maior acervo do país. São milhões de documentos e livros para consulta!
VALENTE — Então vamos lá. Mas agora já deve estar perto da hora de fechar. Melhor a gente deixar pra amanhã, podemos passar o dia inteiro lá, pesquisando os mistérios das montanhas cariocas e dos extraterrestres no Maranhão!
NATI — E quem sabe não descobrimos também algum dos seus mistérios, Valente?...
NATI E VALENTE SE OLHAM PROFUNDAMENTE. ELE FAZ UM CARINHO NO ROSTO DELA. NATI GOSTA, SE ENTREGA, MAS DEPOIS FICA RÍGIDA.
NATI — Não faz isso...
VALENTE — Por que? Não tá gostando?...
NATI — Tô gostando muito... esse é o problema... se eu perder o controle, posso acabar te mordendo sem querer...
VALENTE — Acho que vou correr o risco...
CLIPE. VALENTE BEIJA NATI COM PAIXÃO. ELA RESISTE UM POUCO, MAS ACABA SE ENTREGANDO.
CORTA PARA

0 comentários: