quinta-feira, 7 de agosto de 2008

SCRIPT da cena que vai ao ar hoje - 07/08

CENA DE ARQUIVO. LITORAL DE SÃO PAULO. EXT. DIA
CENA 3. ESTRADINHA DE TERRA. EXT. DIA
MARCELO CAMINHA RÁPIDO, COMEÇA A CORRER NUMA DIREÇÃO.
AO LONGE VEMOS TATI, QUE VEM CORRENDO.
MARCELO VÊ TATI, ACENA:
MARCELO — (GRITA) Tati!
CAM. VAI PARA TATI, QUE VÊ MARCELO E ACENA.
TATIANA — (FALA ALTO) Pai!
CLIPE. CAMINHOS DO CORAÇÃO.
OS DOIS CORREM UM PARA O OUTRO. VÁRIOS TAKES. SLOW. INSTANTES. VALORIZAR.
OS DOIS SE ABRAÇAM EMOCIONADOS. MARCELO LEVANTA TATI NO COLO, COBRE-A DE BEIJOS, RODA COM ELA NO AR.
MARCELO — Ô, filha! Nem acredito que tô te abraçando!
TATIANA — (CHORA) E eu, pai? Achei que você tava morto esse tempo todo! Que você tinha sido devorado pelo dinossauro! Mas você tá vivo, né? Me diz, eu não tô sonhando, tô?
MARCELO — Tá sonhando, sim, filha, e eu também! Nós dois tamos sonhando juntos, sonhando acordados!
TATIANA — Pai! Jura que nunca mais vai me deixar?
MARCELO — Eu juro, minha linda! E quero que você saiba que só te deixei sozinha tanto tempo porque estava sem memória! Senão eu jamais teria ficado longe de você, Tati! Você é a luz dos meus olhos, minha razão de viver!
TATIANA — Me conta, pai... o que aconteceu?
MARCELO — Depois que o dinossauro me atacou, a doutora Júlia deu um jeito de me levar pro laboratório dela. Aí implantou um chip na minha cabeça que me fez ficar desmemoriado. Eu não lembrava de nada, filha!
TATIANA — Nem de mim?
MARCELO — Nem de você. Nem do meu nome. Nem da Maria, nem do Beto...
TATIANA — Que coisa horrível, pai!
MARCELO — Mas agora tô achando que isso foi uma bênção, Tati! Foi um plano de Deus pra me fazer sofrer menos! Porque eu não ia agüentar, filha, ficar longe de você tanto tempo, se lembrasse que você existia! Minha filhinha do coração, que eu amo tanto! Como você deve ter sofrido, Tati! Eu dava tudo pra você não ter sofrido assim!...
TATIANA — Sofri muito, pai. Muito. Me senti sem chão, perdida nesse mundo, abandonada. Porque você era meu chão... meu porto seguro... Porque somos só nós dois nesse mundo, né, pai? E eu tava tão triste que resolvi ir embora, deixar a família do tio Guiga viver em paz. Não queria mais incomodar ninguém com a minha dor...
MARCELO — Agora passou, filha... agora vamos ficar juntos pra sempre. Nunca mais nada nem ninguém vai nos separar!
TATIANA — Promete?!
MARCELO — Prometo, filha.
ELES SE ABRAÇAM NOVAMENTE, MUITO APERTADO.
CORTA PARA

Fonte: Blog Tiago Santiago

0 comentários: