domingo, 31 de agosto de 2008

Resumo dos capítulos de 01/09 à 06/09

Segunda-feira - 01/09 - Teófilo, sob hipnose, diz que a invasão dos reptilianos já começou.

Maria sente a presença de alguém. Ela e Noé vêem um cesto de frutas e ficam surpresos. Luciano sorri e observa os dois, escondido. Tati lança fogo na aranha gigante, que queima. Marcelo está impressionado com os poderes da filha. Ana Luz e Pepe saem da casa abandonada para tentar encontrar uma saída da ilha, mas são surpreendidos por Ceres-Loba. Juli recebe um aviso de que as primeiras naves estão chegando de Marte. Ela diz que em breve os reptilianos irão adaptar seus corpos para as novas condições da Terra e irão adquirir aparência terráquea. Gór avisa que a primeira bomba irá explodir e será detonada no apartamento de Ernesto. Taveira liga para Ernesto e diz que logo ele irá encontrar Esmeralda. Ele diz ainda que não vai precisar aparecer para mandar o policial pelos ares. Ernesto fica desconfiado de que Taveira colocou uma bomba em algum lugar da casa. Marisa e Nil ficam preocupados. Ernesto procura pela bomba e a encontra dentro da geladeira. Ele verifica que a bomba está programada para explodir em meia hora. Marta insiste em saber sobre o Arquivo Ômega. Fredo avisa que está proibido de mostrá-lo para alguém e que tudo que ele está fazendo é para defender o planeta. Miguel, Aline e Marta saem para tentar ajudar Ernesto a desarmar a bomba. Metamorfo vê Ariadne e resolve tirar proveito. Ele se transforma em Meta-Fernando e chama por ela. Os dois se beijam, quando de repente surge o verdadeiro Fernando. Ele pergunta o que está acontecendo. Tati e Marcelo vêem um ovni no céu. Ceres-Loba ameaça avançar em Ana e Pepe. Ana Luz começa a cantar e consegue acalmar a fera. Ceres-Loba se transforma em Ceres e diz que eles invadiram seu território. Ceres lança um aroma de sedução em Pepe e o enfeitiça. Ana vê que Pepe está hipnotizado e tenta alertá-lo. Pepe ignora Ana e Ceres avisa que agora ele será escravo de suas vontades. Gabriela inicia a hipnose em Teófilo. Ele diz que a invasão dos reptilianos já começou. Lúcia perde o bebê. Ela liga para Danilo e termina tudo com ele. Nati observa Valente dormir e sente vontade de mordê-lo. Valente acorda e vê Nati transformada em vampira. Ele se assusta e Nati pede para ele segurá-la. Valente diz para Nati pensar em outra coisa e pergunta se ela acha que ele é um extraterrestre. Sandra avisa a Tarso que ela irá se separar de João. Beto conta que Juli implantou um chip em sua cabeça. Cléo e Perpétua avisam que irão ajudá-lo. Maria e Noé ficam sem coragem de comer as frutas. Príncipe tenta distrair o dinossauro e manda Bianca e Leonor fugirem com os bebês. Velociraptor ataca o Príncipe, que escapa a tempo. Ísis diz que irá embora procurar a cura. Drácula e Bram bloqueiam a saída dela. O ovni se aproxima cada vez mais de Tati e Marcelo. Marcelo puxa Tati e os dois se escondem, enquanto a nave está prestes a pousar.

Terça-feira - 02/09 - Drácula avisa que está começando uma guerra muito perigosa

Fernando desafia Meta-Fernando, mas ele fica invisível. Fredo e Adolfo chegam no carro do Depecom e saltam com armas na mão. Fernando se transforma em cobra e foge. Fredo mira em Ariadne e ela faz uma senhora de refém. Aline, Marta e Miguel chegam para ajudar Ernesto a desarmar a bomba. Miguel diz que já foi do esquadrão anti-bombas e avisa que a única maneira de desarmá-la, é cortar um dos dois fios. Ele avisa que há duas opções: cortar o fio certo e parar a bomba ou cortar o fio errado e ela explodir. Marta decide pelo fio vermelho e Ernesto corta. A bomba relógio pára. Tati e Marcelo observam marcianos reptilianos saírem da nave espacial. Eles carregam armas que desintegram tudo o que encontram pela frente. Marcelo diz para Tati ficar quieta, mas ela se assusta com uma aranha e dá um grito. Os reptilianos vêem Tati e Marcelo e lançam raio contra eles. Marcelo protege Tati e os dois saem correndo. Os reptilianos vão atrás deles. Vavá pergunta se Ágata quer namorar com ele, mas ela acha graça e diz que ele é muito novo para ela. Simone resolve levar todas as obras de arte da mansão para um banco. Ceres prende Ana com raízes cheias de espinho e sai, seguida por Pepe. Ana Luz tenta se soltar e se desespera ao ver Pepe hipnotizado. Ela se declara para o marido e Pepe desperta. Pepe corre para perto de Ana e ajuda a libertá-la. Ceres fica comovida com o amor dos dois e vai embora. Maria e Noé não resistem e comem as frutas. Luciano sorri escondido. Beto desconfia de Cléo e Perpétua. Ele começa a passar mal e se contorce de dor. Juli e Samira observam imagens das naves no monitor do laboratório. Cléo e Perpétua tentam ajudar Beto, mas ele desmaia. Elas o levam para praia. Aristóteles, Regina, Danilo, Janete e Aquiles vão para ilha de helicóptero. Ísis fica invisível, mas Drácula usa seu sonar e a segura. Drácula avisa que está começando uma guerra muito perigosa e pede para cuidar de Ísis. Marcelo usa suas táticas de guerrilha e coloca Tati nas costas. Ele se esconde, enquanto os reptilianos passam procurando-os. Ana e Pepe dão de cara com o sapo bufo. Teófilo lembra do seu nome e que tem filhos chamados Ágata e Aquiles. Gabriela encerra a hipnose. Sandra exige que João saia de casa. Ágata liga para Tarso e diz que uma pessoa quer falar com ele. Batista pega o telefone e se apresenta como pai de Tarso. A senhora aproveita uma chance e se solta de Ariadne. Adolfo mira em Ariadne e atira. Ariadne explode. Os reptilianos passam e não vêem Marcelo e Tati. Marcelo e Tati encontram a entrada para tubulação e entram.

Quarta-feira - 03/09 - Toni diz que nasceu em Marte e é um reptiliano

Noé e Maria vêem uma luz dourada e resolvem ver o que é. O Príncipe Melquior encontra uma espada e um escudo e sai à procura de Bianca e Leonor. O sapo bufo solta gosma na direção de Pepe, que não é atingido por pouco. Ana Luz e Pepe fogem, mas ele tropeça e cai. Ana ajuda Pepe e os dois escapam ilesos. Maria e Noé chegam à uma floresta subterrânea. Eles olham mais a frente e vêem um mar. Maria e Noé continuam caminhando, enquanto Luciano os segue sem ser visto. Bianca e Leonor dão de cara com um dragão. O Príncipe Melquior chega e o dragão ruge para ele. Cléo e Perpétua dão tapinhas na cara de Beto para acordá-lo. Beto grita de dor. Cléo e Perpétua vêem helicópteros se aproximando da ilha. Perpétua lança um raio de luz brilhante para chamar a atenção. Juli conta que a mente de Toni foi reprogramada para que ele seja seu aliado. Ela diz ainda que a missão de Toni será ajudar a controlar os humanos e destruí-los. Samira usa seu poder de supercomunicação para compor uma imagem de Maria. Ela se transforma em Maria e avisa que irá destruir e tomar o lugar da irmã. Cris e Iara se despedem. A sereia volta para o mar. Cris sente a energia de Drácula e Bram e diz que chegou a hora de exterminá-los. Guiga e Érica vêem um disco voador. Drácula agarra Ísis e tenta beijá-la. Ísis tenta fugir, mas o vampiro avisa que a partir de agora o destino dela é ao seu lado. Ísis desmaia e Drácula a deixa amarrada. Guiga e Érica começam a correr. Um raio de luz atinge Guiga e ele é abduzido. Nati pede para Valente lhe amordaçar e diz que só assim eles poderão namorar. Batista pede para Tarso disfarçar que está falando com ele. Ele diz que precisa muito ver o filho e marca um encontro. João estranha o jeito de Tarso e pergunta com quem ele estava falando. Eric, Taveira, Draco, Telê e Metamorfo resolvem vingar a morte de Ariadne e saem para atacar Fredo e os policiais do Depecom. Simone fica com medo de que os mutantes de mal tenham escondido uma bomba na mansão. Toni acorda. Ele diz que nasceu em Marte e é um reptiliano. Samira e Juli ficam satisfeitas. Maria e Noé descobrem a presença de Luciano e perguntam quem é ele.

Quinta-feira - 04/09 - Juno e Lúcio usam seus poderes e ajudam Melquior

Luciano conta que ele é um vigia das fronteiras de Agarta e responsável por dar boas vindas a pessoas do bem. Ele diz também que seu povo vem acompanhando os passos de Maria há muito tempo e que o rei está à espera dela. O Príncipe luta com o dragão. Juno e Lúcio usam seus poderes e ajudam Melquior. O dragão foge. O Príncipe avisa que a dominação de Agarta é parte da estratégia dos reptilianos. Juli pergunta para Toni o que ele sente por Samira. Toni diz que sente desejo por Samira e faz carinho nela. Toni beija Samira. Valente amordaça Nati e os dois passam a noite juntos . Eric, Taveira, Draco, Telê e Metamorfo atacam populares na rua. Fredo e Adolfo vêem os mutantes e se protegem. Metamorfo fica invisível e dispara em Fredo, que usa Adolfo como escudo. O tiro pega em Adolfo e Fredo atira em Metamorfo, que é atingido no braço. Telê lança ondas mentais em Fredo e ele desmaia. Tarso diz que estava falando com Ágata. Luna fica com ciúmes. João liga para Cassandra e conta sobre a separação. Eles marcam um encontro. Tarso espera João sair e conta para Luna que na verdade ele estava falando com Batista. Gabriela se dispõe a ajudar Teófilo a recuperar a memória e encontrar seus filhos. Marcelo e Tati são surpreendidos por um ataque de insetos voadores. Ana e Pepe dão de cara com Fúria, que mostra seus dentes e garras. Beto desmaia novamente. Os helicópteros pousam na ilha. Marta e os agentes do Depecom chegam para socorrer Fredo. Miguel, Aline e Ernesto apontam armas para a Liga Bandida. Telê e Draco mandam raios de energia e fogo na direção de Marta. Marta morre. Os agentes do Depecom atiram contra a Liga Bandida, mas Telê cria um escudo de proteção. Fredo abraça Marta e jura que irá vingar a morte dela. Cris arromba a porta e surpreende Drácula e Bram. Érica fica em estado de choque por causa de Guiga. Eugênio, Clara, Ângela e Carol armam um plano contra Gór e conseguem fugir. Ana e Pepe correm de Fúria, que se sente desafiada. Fúria dá um salto e derruba Pepe no chão, ameaçando mordê-lo. Ana bate com um pedaço de pau na cabeça de Fúria e ela desmaia. Aristóteles, Danilo, Regina, Janete e Aquiles saltam do helicóptero. Eles reencontram Cléo e Perpétua. Janete tem uma visão de que eles serão atacados pelos reptilianos.

Sexta-feira - 05/09 - Érica conta que Guiga foi abduzido por extraterrestres

Marcelo e Tati se livram dos insetos voadores, mas são surpreendidos por centenas de moscas. Maria, Noé e Luciano chegam à praia subterrânea. Juli recebe um alerta de novos invasores humanos. Ela avisa que eles serão atacados pelas naves e pelas tropas reptilianas que já estão na ilha. Beto é levado de volta a São Paulo e Perpétua o acompanha. Aristóteles, Danilo, Regina, Janete, Aquiles, Cléo e quatro seguranças ficam na ilha. De repente, um reptiliano atira com pistola de raios na direção de Luizão, que cai morto. A Liga do Bem sai correndo. Ari, Danilo, Regina, Cléo e Érico vão para um lado, enquanto Aquiles, Janete, Hiromi e Zulu correm para o outro. Tati e Marcelo dão de cara com Formigão e homens-formiga. Marcelo aponta arma, mas os homens-formiga o dominam. Tati faz Formigão levitar e exige que ele solte seu pai. Tati é cercada pelos homens-formiga e solta Formigão. Os homens-formiga amarram e levam Tati e Marcelo. Bianca, Leonor e Príncipe Melquior caminham rumo à Agarta. De repente, eles dão de cara com uma aranha gigante. Nati e Valente decidem ir para o Rio de Janeiro investigar sobre o passado dele. Gaspar desenha outra estrela da constelação e diz que é sua casa. Luna e Tarso ficam intrigados. Sandra chama Carvalho para cuidar da separação dela e de João. Cassandra e João se encontram. Ele confessa que está com medo de se afastar de Tarso. Gaspar abraça o desenho e chora, dizendo que está com saudade de casa. Viviane liga para Érica e pede para falar com Guiga. Érica conta que Guiga foi abduzido por extraterrestres. Fredo sente muita dor na cabeça e diz que Telê fez alguma coisa em seu cérebro. Fredo pega uma foto de Marta e jura que irá vingar a morte dela. Aline, Miguel e Ernesto avisam que os mutantes colocaram uma bomba no Depecom. Nil e Marisa são surpreendidos pela chegada de Fernando. Marisa tenta expulsar Fernando de casa, mas ele diz que precisa fazer uma coisa e mostra a língua de cobra. Teófilo vai recuperando aos poucos sua memória. Gabriela diz que irá levá-lo de volta para casa. Drácula e Bram partem para cima de Cris. Cris se solta e cria um campo de raios magnéticos que dão choques nos vampiros. Cris lança uma onda de energia contra eles e diz que os vampiros vão sofrer até a morte. Tati e Marcelo são levados à Rainha Formiga. A Rainha se encanta por Marcelo e avisa que ele será seu parceiro. Marcelo se recusa e a Rainha ordena que Formigão prenda Tati. Ela diz que só irá soltá-la quando Marcelo aceitar ser seu parceiro.

Sábado - 06/09 - Fernando se mostra arrependido e diz que quer mudar para o lado do bem

Marcelo diz que não pode trair a mulher que ele ama. A Rainha Formiga fica furiosa e comenta que Noé também não quis nada com ela, pois é apaixonado por Maria. Marcelo fica espantado por pensar que Maria e Noé estão juntos. Maria, Noé e Luciano caminham em direção à Shangrilá. Luciano conta que recebeu um aviso de que um homem chamado Marcelo está indo para o centro da Terra. Maria se emociona. Lúcio brilha intensamente e um raio de luz atinge a aranha gigante, que explode. Ari, Danilo, Regina, Cléo e Érico vêem naves reptilianas no céu. Érico é abduzido. Aquiles corre em alta velocidade. Janete, Hiromi e Zulu se escondem. Os reptilianos param próximos a eles. Tati forma um escudo de força e afasta os homens-formiga. Ela foge. Tati encontra Marcelo e cria um escudo de força para isolar a Rainha Formiga. Ela puxa o pai e eles fogem. Ísis acorda sem entender o que está acontecendo. Cris ameaça Ísis e diz que irá matá-la, já que ela também é vampira. Drácula e Bram aproveitam para fugir. Ísis implora para Cris não fazer nada com ela. Fernando se mostra arrependido de todas as maldades que já fez e diz que quer mudar para o lado do bem. Marisa e Nil ficam desconfiados. Loredano - policial do Depecom - encontra a bomba. Ele começa a mexer nos fios e manda Ernesto, Aline, Miguel e Fredo saírem da sala. Loredano corta o fio errado e a bomba explode. Viviane não acredita em Érica e acha que é uma armação. Ângela, Na hora de fugir , Clara, Carol e Eugênio dão de cara com Draco, Telê, Eric e Taveira. Anjinha sai correndo e Taveira vai atrás dela. Carol empurra Telê. Telê bate a cabeça e desmaia. Carol tenta fugir, mas Draco a segura. Eugênio golpeia Eric, que cai desacordado. Eugênio e Clara saem correndo. Ângela voa, bem na hora em que Taveira ia pegá-la. Metamorfo aparece diante de Clara e Eugênio. Ele pede para a menina curá-lo e diz que em troca os deixará fugir. Clara cura o ferimento de Metamorfo, mas ele impede a fuga dos irmãos. Eugênio empurra Metamorfo e ele desmaia. Quando eles vão fugir, Ângela chega e os três fogem. Viviane não demonstra nenhum remorso pelo que aconteceu com Guiga. Ela diz que irá ficar com a casa dele e com a guarda dos filhos. Tarso e Batista se encontram pela primeira vez. Juli avisa para Samira que chegou a hora de ir para São Paulo. Tati e Marcelo encontram uma estátua, quando são surpreendidos por uma chuva de lanças. Tati faz com que as lanças parem no ar. Marcelo avisa que eles estão perdidos.

0 comentários: