sexta-feira, 5 de junho de 2009

'Sou muito transparente', diz Maitê Piragibe, a Nati de 'Promessas de Amor'

Carioca da gema, Maytê Piragibe, 25 anos, passou parte da infância em Salvador, mas nem a temporada baiana foi capaz de tirar o sotaque e a graça da moça da Cidade Maravilhosa.

No ar como a mutante do bem Nati, em Promessas de Amor (Record), Maytê encara o trabalho como um desafio. ''Muitas vezes é preciso trabalhar com a imaginação, e isso é um desafio enorme. Fiz cenas em que estava sendo perseguida por uma aranha gigante, que não existia. Naquele momento era apenas eu e minha imaginação. Eu precisava acreditar na minha verdade para poder levar ao telespectador algo verdadeiro, essa é a magia de interpretar''.

Foi exatamente esse lado mágico que a atriz assume quando vive um personagem, que inspiraram o fotógrafo Laílson Santos a fazer o ensaio à CONTIGO!, clicado em meio a cores nobres e cenários descontruídos. ''Foi algo surpreendente! Sempre brinco que não sei posar, até fico meio tensa no início. Mas estávamos em um lugar superexótico, composto por elementos naturais e concretos, aliados as cores e a luz imprimiram uma conotação desfigurada às fotos e o resultado ficou maravilhoso!''

Se no início Maytê pareceu tímida, depois mostrou que tem atitude. ''Depende da roupa e do lugar, consigo construir um personagem por trás das fotos. Eu entro num universo e brinco sem pudores, mas sempre tentando valorizar o belo. Procuro adotar uma postura que enriqueça o trabalho, lanço um olhar sedutor e visto algo que dê sensação à foto''.

Mas não pense que a moça é um poço de segurança, como todo ser humano ela tem suas fragilidades. ''Sempre que faço um trabalho tento acreditar em mim, porque a gente se boicota muito. Isso é algo geral, acontece com todos os meus colegas de profissão. O artista em si é muito inseguro. Precisamos muito da aprovação do outro, porque o que fazemos é para outras pessoas, não basta só a nossa satisfação. É claro que você precisa se valorizar, mas se ficar se sentindo muito, pira.''

E nós embarcamos na piração de Maytê, essa menina verdadeira. ''Sou sincera sim, não consigo enganar meus sentimentos. Por mais que eu tente me reprimir, só de olhar para mim você sabe como estou. Sou muito transparente. Essa é a minha verdade.'' Não é difícil notar a verossimilidade no olhar verde-cinza-azul-amarelo de Maytê Piragibe. Confira o ensaio!

Contigo!

0 comentários: