quarta-feira, 17 de junho de 2009

O fim dos mutantes...

A Record se rendeu e colocará um ponto final na trilogia de Tiago Santiago. “Promessas de Amor”, a terceira parte da história que começou com “Caminhos do Coração”, sairá do ar antes do previsto inicialmente para evitar um desgaste maior na dramaturgia da emissora.

Nos últimos meses houve uma queda nos índices da novela e se não acontecer um freio a situação da faixa noturna pode se complicar. “Bela, a Feia” ocupará o seu lugar, um sinal de que o terceiro horário da dramaturgia ainda não será uma realidade na Record.

O fim de “Promessas de Amor” nos leva a uma boa reflexão sobre o tamanho correto do sucesso e fracasso na televisão, mesmo porque quando o limite dos bons resultados é ultrapassado as produções sofrem um desgaste terrível e se transformam em problemas. Do dia para a noite o sucesso vira fiasco.

“Caminhos do Coração” entrou no ar com um enredo bem armado, uma boa história policial e o diferencial dos mutantes. Os índices da Record cresceram, a novela virou assunto na imprensa especializada e os efeitos especiais deram um gosto a mais ao telespectador.

Os executivos acabaram seduzidos pelos bons números, aprovaram a continuação da história com outro nome e a novela projetada para ter um número exato de capítulos foi dobrada. Ou seja, avançaram o limite e deram o ponta pé inicial no processo de desgaste.

Quem foi contrário à essa esticada acabou amaldiçoado e foi obrigado a ouvir que tinha uma visão restrita da inovação na televisão. O tempo passou e provou mais uma vez que o sucesso tem seu exato tamanho e que esticar uma história é condená-la ao desgaste.
.

Parabólica JR

3 comentários:

caninho do coracao disse...

afff esse tal de tv e um bobbo na minha opiniao por mim novela continua

caninho do coracao disse...

eu nao gostei nessa noticia

Anônimo disse...

sem ofença mais se alguem aqui fosse presidente da record iria fazer o mesmo, não tem como viver com uma novela que da 8 pontos isso e inasseitaveo, gosto muito da trilogia caminhos do coração, por exemplo o primeiro capitolu de os mutantes foi no meu aniversario. mais esta envergonhando a emissora por min saia a novela nesse mes