sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Os Escolhidos - Capítulo 1

CAPÍTULO 1

Casa Lopes (Rio de Janeiro) - Manhã
ESTELA: Ah, hoje está um belo dia não é verdade filho?
Cássio está olhando pela janela, visualizando o gigante jardim de sua casa. Pensativo, ele responde:
CÁSSIO: É verdade mãe. Pena que tantas coisas horríveis estão acontecendo. Essa guerra entre humanos e mutantes. Cada dia mais pessoas vêm sendo contaminadas por mutações perigosas e violentas. Como pode uma cientista maluca criar seres tão horríveis como estes. Vampiros, cobras, lobisomens, felinos... O que restará dos humanos?
ESTELA: Ninguém sabe meu filho. A única coisa que sabemos é que estamos todos correndo perigo.
Fausto vem descendo as escadas. Está um pouco sério, com uma cara fechada.
CÁSSIO: Bom dia pai.
FAUSTO: Bom dia filho, bom dia Estela.
ESTELA: Bom dia Fausto.
Os três caminham em direção à mesa, na sala de jantar.
CÁSSIO: E o Felipe? Não vai para a fábrica hoje?
ESTELA: Não sei. Ele deve ter perdido a hora.
A empregada da Casa Lopes, Cláudia, que chegava com uma bandeja de frutas na mão, ouvira a pergunta de Cássio.
CLÁUDIA: O Sr. Felipe foi para a fábrica bem cedo Cássio.
FAUSTO: Aquele meu filho anda cada vez mais empolgado com os negócios da fábrica.
CÁSSIO: Imagino, pra ele sair tão cedo assim!
A família Lopes toma seu café da manhã, enquanto conversam.
FAUSTO: Bom, está tudo muito bom, mas o dever me chama!
CÁSSIO: Já vai pai?
FAUSTO: Sozinho, mas vou.
CÁSSIO: Am?
FAUSTO: Ah filho. Eu sonho em ver você também trabalhando na minha fábrica.
CÁSSIO: Você sabe que não sou bom nisso.
FAUSTO: Bom, outro dia discutimos isso.
Ele se levanta da cadeira, dá um beijo em sua esposa e se despede.
ESTELA: Bom trabalho.

DEPECOM (Rio de Janeiro) – Manhã
Jéferson, o delegado do DEPECOM caminha em direção aos agentes que estão espalhados.
JÉFERSON: Atenção agentes. Temos uma missão. Acabei de receber um chamado de socorro. Lobisomens estão atacando, no calçadão de Copacabana.
DIEGO: Como assim? Lobisomens atacando em plena manhã de segunda-feira? E ainda no calçadão de Copacabana?
JÉFERSON: Isso mesmo. Atenção: você, Nanda, George e Carolina vão junto comigo até lá. Mas atenção, quero todos usando armas não letais, entendido? Não quero ninguém morto ou ferido.
CAROLINA (PENSA): Ah, mas é hoje que eu mato esses mutantes. Vou exterminar um por um, ou eu não me chamo Carolina.
JÉFERSON: Vamos agentes. Não podemos perder mais tempo.
Os agentes acompanham Jéferson, que entra no elevador.


Apartamento de Kleber (Rio de Janeiro) – Tarde
Pedro e Lucas chegam da escola e entram no apartamento. Kleber está sentado no sofá da sala, assistindo ao Telejornal esperando pelos filhos.
LUCAS: Ah nem vem, meus poderes são muito mais fortes que os seus.
PEDRO: Claro que não! A água pode derreter o gelo!
LUCAS: Mas o gelo pode congelar a água.
Kleber vê que os dois filhos chegam.
KLEBER: Boa tarde filhos!
PEDRO: Boa tarde pai.
LUCAS: Boa tarde. E aí pai?
KLEBER: Ah filho, muitas coisas estão acontecendo. Os mutantes já se espalharam por todo o Rio de Janeiro. Vocês tem que tomar muito cuidado viu.
PEDRO: Pai, esqueceu que somos mutantes? Nós sabemos atacar!
Pedro faz uma pequena demonstração de seus poderes. Ele vai até a pia da cozinha e estende seu braço fazendo com que água saia de sua mão.
KLEBER: A questão não é saber atacar. O mais importante é saber se defender.
LUCAS: Olha, vamos almoçar. Estou faminto!
KLEBER: Vamos.

NÃO PERCAM AMANHÃ O 2° CAPÍTULO DE OS ESCOLHIDOS, ÀS 14:00!

2 comentários:

vick miranda disse...

eu queria saber se vcs são como os outros blogs que quando completa 9 cap termina a história sem fim?

ficou muito bom eu adorei só espero que isso depois tenha um final!

Anônimo disse...

EU ADOREI TA MUITO LEGAL