sexta-feira, 27 de março de 2009

Celebridades: Szafir conta que não pretendia ser 'mocinho' pela terceira vez consecultiva na Record

Seria compreensível que uma certa tensão se apoderasse de Luciano Szafir. Afinal, o ator se prepara para dar vida a dois personagens bem diferentes em "Promessas de Amor", trama da Record que dá sequência à saga "Os Mutantes". No início da história, ele será o ciumento Amadeus. Depois, o personagem supostamente morre, mas logo volta à trama assumindo a identidade de Bernardo, irmão gêmeo de Amadeus, e bem mais misterioso que ele. Mas, do alto de seu 1,91 m de altura, o ator de 40 anos esbanja tranquilidade. "Não estou preocupado porque há muita conversa com o autor e o diretor. É claro que a responsabilidade existe, mas como estou chegando em um produto vencedor, o trabalho fica mais leve", minimiza.
.
Amadeus é dono de um haras e uma pousada em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Bom caráter, ele assume o posto de mocinho da história. Ainda mais depois de seu ato heroico, quando salva Sofia, professora vivida por Renata Dominguez, de um tentativa de assassinato por parte de seu ex-namorado, Juan (Vinícius Zinn). Logo os pombinhos se casam, mas o ciúme do empresário provoca uma crise no casamento. Não há nem tempo de tentar acertar os ponteiros, já que Amadeus sofre um atentado e é tido como morto. Disposto a se vingar, ele volta na pele de seu irmão Bernardo, que quer, a todo custo, acabar com Nestor (Léo Rosa), o vilão da história. "Ainda não sei como será o novo personagem, nem fisicamente, nem de personalidade. Mas é só procurar características e trejeitos diferentes", pondera.
.
Muitas cenas de ação também estão previstas. Além de perseguir seus inimigos, o personagem ainda tem de mostrar domínio sobre os cavalos. Apesar de dispensar o dublê na maioria das vezes, Luciano confessa que tremeu nas bases já nas primeiras gravações. "Como sou grande, acharam que o primeiro cavalo estava pequeno e pediram o maior do haras. Bateu um frio na barriga, mas já peguei o jeito. Não tenho medo", gaba-se o ator, que se diz apaixonado por animais.
.
Viver um herói romântico pela terceira vez consecutiva não estava exatamente nos planos do ator. Depois de "Vidas Opostas", onde interpretou o honesto promotor Leonardo, ele emendou "Amor e Intrigas", como o sonhador Felipe. Logo após o fim desta última, Luciano não escondia a vontade de fazer um vilão. Mas, contratado da Record até 2010 e diplomático toda vida, ele garante que está satisfeito com o trabalho. "Acho que a emissora inovou com a saga de Tiago Santiago. Vamos vestir a camisa e pegar essa outra parcela de audiência. É uma forma de atrair outro público sem perder o anterior", avalia.
.
Satisfeito na emissora, onde estreou em 2004 na malfadada "Metamorphoses", Luciano ainda se lembra de quando resolveu trocar o mundo dos negócios - ele era representante no Brasil da marca norte-americana Fossil - pela interpretação. Depois de recusar dois convites para fazer tevê - um aos 20 e outro aos 21 anos -, o paulistano topou atuar em "Anjo Mau", trama exibida em 1997 pela Globo, apenas com o intuito de vender franquias da empresa. "Mas o 'bicho' me picou e não teve jeito. Na primeira semana, tive a certeza de era aquilo que queria fazer da vida e emendei uma coisa na outra. Fui aprendendo na pancada mesmo", recorda ele, que entre outros trabalhos na Globo, esteve na minissérie "Labirinto" e nas tramas "Um Anjo Caiu do Céu" e "O Clone".
.

Uol Televisão

0 comentários: