terça-feira, 30 de setembro de 2008

Script das cenas que vão ao ar hoje - 30/09

CENA 20. SUBTERRÂNEO. OUTRO LOCAL. int. NOITE
MARIA, MARCELO, PRÍNCIPE MELQUIOR, TATIANA, BIANCA E LEONOR CAMINHAM PELO SUBTERRÂNEO.
MELQUIOR — Estamos chegando perto do laboratório...
MARCELO — Precisamos ficar atentos!
MARIA — A qualquer momento os mutantes da LIga Bandida podem aparecer!
TATIANA — (P/ BIANCA) Ainda bem que a Juno avisou a gente.
BIANCA — É... Minha filhinha amada... Preciso da minha menininha... eu quero minha pequena de volta!
LEONOR — E meu Lúcio... Meu menino de luz... meu pequenininho... Tenho um plano!...
MARCELO — Qual é o seu plano?
LEONOR — Meu plano é usar o manto de invisibilidade para entrar no laboratório e resgatar nossas crianças...
BIANCA — Vou com você e levo o perfume da obediência...
MARIA — (P/ MELQUIOR) Lindos presentes que recebemos do rei seu pai... Eu ganhei um pó que pode botar qualquer inimigo para dormir...
MELQUIOR SORRI.
TATIANA — (MOSTRA) Com este anel consigo escutar pensamentos...
INSERIR EFEITO: ANEL DE TATI BRILHA INTENSAMENTE.
TATIANA — Consigo ouvir...
CAM. VAI ATÉ A ORELHA DE TATI.
EFEITO SONORO: VOZES DISTANTES.
TATIANA — Eles tão chegando! Com péssimas intenções! Ai que aflição... Vão atacar a gente!
MARCELO PEGA A ARMA.
MARCELO — Calma! Calma todo mundo! Ninguém se precipite! Todo mundo junto!
MELQUIOR — Atenção... Todo cuidado é pouco!
ENTRAM SAMIRA, ERIC, DRACO, TELÊ E METAMORFO.
SAMIRA E MARIA TROCAM OLHARES. SLOW. VALORIZAR.
A PARTIR DO MOMENTO EM QUE AS DUAS SE ENCONTRAM, ALGO MÁGICO ACONTECE. ELAS NÃO CONSEGUEM TIRAR OS OLHOS UMA DA OUTRA. MESMO QUANDO FALAM COM OS OUTROS, PERMANECEM COM OLHOS FIXOS, COMO QUE HIPNOTIZADOS PELO OLHAR DA OUTRA.
TODOS OS OUTROS PARAM E FICAM OLHANDO A ESPANTOSA SEMELHANÇA, OLHANDO ORA PARA UMA, ORA PARA A OUTRA.
OS DOIS EXÉRCITOS ASSIM SE ENCARAM.
DE UM LADO, ESTÁ SAMIRA, CERCADA POR DRACO, TELÊ, METAMORFO E ERIC.
DE OUTRO LADO, ESTÁ MARIA, COM MARCELO E TATIANA À SUA DIREITA, E O PRÍNCIPE, LEONOR E BIANCA, À ESQUERDA.
ERIC — Uau! Isto é genial!... Olhem que extraordinário! O encontro das duas gêmeas!...
TELÊ — Que loucura!
METAMORFO — Fenomenal!...
DRACO — Maria!... e Samira!
SAMIRA — Finalmente... Maria!
MARIA — Samira... Minha irmã...
MARCELO — Cuidado, Maria. Ela é muito perigosa.
NINGUÉM SE MOVE AINDA, TODOS PARALISADOS. OS DOIS EXÉRCITOS EM GRUPOS BEM DISTINTOS, SE ENCARANDO ANTES DA LUTA. LEONOR E BIANCA ESTÃO CONTENDO A REVOLTA, COM PROFUNDA RAIVA DOS BANDIDOS.
LEONOR — Desgraçados!
BIANCA — Malditos!
LEONOR — Levaram nossos filhos!
BIANCA — Queremos as nossas crianças de volta!
MARCELO — Onde estão os bebês?
MELQUIOR — Devolvam as crianças!
MARIA — É o melhor que vocês podem fazer...
SAMIRA — Sonhem. Vão sonhando. A única coisa que vamos entregar para vocês agora são seus instantes finais.
MARIA — Samira... Não... Escuta o seu coração...
SAMIRA — Como é que é? Escutar o meu coração?
MARIA — Sim... Todos vocês... precisam aprender a seguir... os caminhos do coração!...
REAÇÕES DE DEBOCHE DA LIGA BANDIDA, À VONTADE.
MARIA — Os caminhos do coração são os caminhos do amor... da paz... e da alegria...
SAMIRA — Já tinha ouvido falar que você era chata... mas não esperava que você fosse querer me doutrinar com esse discurso de boa samaritana...


O INSTINTO DE BONDADE DE MARIA FAZ QUE BROTE UM SORRISO TRISTE EM SEU ROSTO, MESMO NO MEIO DA TENSÃO. SAMIRA PERMANECE FRIA.
MARIA — Samira... É impressionante. Minha irmã... gêmea... Nem imaginava que eu tinha uma irmã gêmea!
SAMIRA — E por que está sorrindo?
MARIA — Porque você... você é muito parecida comigo...
METAMORFO — Ela não é parecida. Ela é igualzinha...
ELAS CONTINUAM A SE ENCARAR O TEMPO TODO, SEM DESVIAR O OLHAR.
SAMIRA — Não... Eu sou mais bonita que você...
TATIANA — Mais pretensiosa, com certeza.
SAMIRA — Mais poderosa.
MELQUIOR — Pérfida. Péssima.
LEONOR — Completamente do mal.
BIANCA — Violenta.
MARCELO — Mentirosa. E mau caráter.
SAMIRA — Vocês ainda não viram nada. Quando sentirem minha espada em seus pescocinhos, vão saber que ainda sou muito pior do que vocês pensam...
MARIA — Este devia ser um momento de alegria... se você não fosse tão violenta... se não tivesse seqüestrado os bebês...
SAMIRA — Por que eu devia ficar alegre?... por encontrar você?
MARIA — Você é minha irmã!...
SAMIRA — Uma irmã que eu não conhecia...
MARIA — Mas pode conhecer... se quiser...
SAMIRA — Acho que você não entendeu... O mundo nos trouxe a esse momento... não para nos abraçarmos e beijarmos... mas para lutarmos... Entendeu agora?
MARIA — Por quê? Por que tem que ser assim? Por que temos que lutar?
SAMIRA — Porque estamos em exércitos inimigos...
MARIA — Não precisa ser agressiva comigo...
SAMIRA — Você quer o quê? Que eu entregue os bebês por livre e espontânea vontade?
MARIA — Seria ótimo.
SAMIRA — Você está com medo de lutar comigo, Maria?...
MARIA — Não... Por que eu deveria ter medo de você?
SAMIRA — Porque eu sou mais poderosa que você!
MARIA — Não sei! Será?
SAMIRA — Tenho certeza...
MARIA — Samira, preferia não ter que lutar com você.
SAMIRA — Pra você meu nome não será mais Samira. Meu nome será Suamorte!
MARIA — Preferia que não fosse assim... Queria não precisar lutar pra resgatar os bebês.
SAMIRA — Nem tudo é como se quer nesta vida, Maria.
MARIA — Queria poder te abraçar como duas irmãs queridas que só agora se conheceram...
SAMIRA — Sim, por que não? Meu abraço será fatal.
MARIA — Por que tanto ódio? Por que tanta violência?
SAMIRA — O mundo nos fez inimigas... Inimigas vamos ser pelo resto da vida!
MARIA — Por quê?
ERIC — Eu vou tentar explicar. Presta atenção... Existem dois futuros possíveis... Em um deles, os bebês ficam conosco, e nós vamos reinar sobre todos os humanos na Terra. Em outro futuro, os bebês ficam com vocês! E a gente do lado de cá se ferra...
TELÊ — Entenderam agora por que não tem acordo?
METAMORFO — Como vocês não vão desistir... Nem nós... Vão ter que encarar!
INSERIR EFEITO: CARETA DE FANTASMA DE METAMORFO.
METAMORFO — Buuuuhhh!
DRACO — Conformem-se. A luta é inevitável...
ERIC — Assim como a derrota de vocês.
MARCELO — Vocês vão ser fantoches nas mãos dos extraterrestres... É isso que vocês querem?
TATIANA — Vocês são humanos. Por que vão se aliar aos ETs?
SAMIRA — Eles são mutantes como nós.
MARIA — Mutantes extraterrestres. Não são humanos.
ERIC — Veja bem, do lado dos reptilianos, eu vou estar no governo, na cúpula, entenderam? Do lado de vocês, eu vou ser preso, julgado, condenado... Vou passar o resto da minha vida na cadeia... O que você acha que eu vou preferir?
TELÊ — Já fiz minha opção. Os reptilianos são muito mais poderosos. Sua ciência é muito antiga. Optei pelo lado que vai vencer.
METAMORFO — Vamos estar do lado dos mutantes vencedores... Não do lado dos humanos perdedores... Aliás é para isso que nós mutantes fomos criados.
DRACO — Vamos ser a casta superior. Os humanos serão os nossos escravos...
MARIA — Que horror. Que pessoas são vocês?
SAMIRA — Somos as mais perfeitas criaturas da doutora Júlia... e dos reptilianos...
MARCELO — Que falta absoluta de humanidade!
SAMIRA — Poder, fortuna, glória! O mundo será nosso! Prepare-se para lutar, Maria!
REAÇÕES DE TODOS, COLOCANDO-SE PRESTES A LUTAR.
CAM. FECHA EM MARIA E SAMIRA. OLHOS NOS OLHOS.
CORTA PARA

0 comentários: