quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Script das cenas que vão ao ar hoje - 25/09

CENA 5. agarta. jardim fenomenal. EXT . DIA
AGARTA ESTÁ EM FESTA. FIGURANTES FESTEJAM, ALEGRES, JOGANDO PÉTALAS DE ROSA PARA MELQUIOR, LEONOR (COM LÚCIO), BIANCA (COM JUNO), TATIANA, MARCELO E MARIA (DE MÃOS DADAS). LUCIANO AGORA NÃO ESTÁ.
PRÍNCIPE — O povo de Agarta está muito feliz com nossa chegada!
NOÉ ESTÁ ESPERANDO. MARCELO O CUMPRIMENTA.
MARCELO — Noé! Bravo Noé! Que surpresa e felicidade encontrar você também aqui, meu amigo.
NOÉ — Marcelo! Eu pensava que você tinha morrido!
MARCELO — Está vendo agora que não... Obrigado por ter ajudado a Maria, neste tempo em que estive longe dela...
TATIANA — Nossa, Noé, cê tá chorando tanto, parece até que tá triste.
NOÉ — Não, Tati... Minha lindinha... Não... Não posso estar triste num momento em que todos estão tão alegres, não é?
PRÍNCIPE — (SORRI) Olhem! Meus pais!
SÓ AGORA SURGEM O REI E A RAINHA SIBILA.
SIBILA — (CHORA DE ALEGRIA) Melquior! Meu filho!
MELQUIOR CORRE PARA OS BRAÇOS DA MÃE. ABRAÇO DA RAINHA SIBILA NO PRÍNCIPE MELQUIOR. PRÍNCIPE CORRE PARA OS BRAÇOS DA MÃE.
PRÍNCIPE — Minha mãe!
SIBILA — Que felicidade imensa ter meu filho desaparecido... em meus braços de novo!
REI — Melquior, meu filho pródigo, bem-vindo de volta a sua casa, em Shambala!
PRÍNCIPE — Meu pai! Ah como é bom voltar!... Que saudade eu senti da minha terra Agarta, a cidade resplandecente de Shambala... com seus palácios dourados... e o Jardim Fenomenal... é maravilhoso estar aqui! Meu pai, Rei Adamastor, minha mãe, Rainha Sibila, permita que lhes apresente... as mães e os bebês da profecia...
REI — Os bebês da profecia... Enfim!
SIBILA — Aproximem-se, jovens mães, para que possamos conhecer finalmente os bebês que podem salvar a humanidade da sua destruição pelos mutantes extraterrestres!
BIANCA E LEONOR SE APROXIMAM COM SEUS BEBÊS, ENCANTADAS PELA BELEZA DO JARDIM E DA FAMÍLIA REAL.
PRÍNCIPE — Esta é Bianca, mãe da menina Juno, da super comunicação...
BIANCA — É uma grande felicidade para nós estarmos aqui em vosso reino...
SIBILA — (SORRI) Linda mãe para linda menina...
INSERIR EFEITO: ONDAS MENTAIS NA TESTA DE JUNO.
REI — (SORRI) Ah! Que bebezinha fofa... Ela nos cumprimenta telepaticamente... Como é graciosa e bela...
PRÍNCIPE — E esta, meus pais, é a Leonor, mãe de Lúcio, o menino de luz!
LEONOR — Encantada em conhecer Vossas Altezas!
SIBILA — É pálida e bela. Sua beleza me faz lembrar a Lua, vista da superfície do planeta...
REI — E o menino Lúcio... Olhe... o menino de luz da profecia...
INSERIR EFEITO: LÚCIO BRILHA.
REI — Estão de parabéns, jovens mães! Seus filhos são crianças belíssimas!
SIBILA — Verdadeiramente encantadoras!
BIANCA — Muito obrigada!
PRÍNCIPE — E este, meu pai, é o bravo guerreiro Marcelo Montenegro, marido de Maria, que vocês já conhecem.
TATIANA — Marido não! Meu pai ainda não casou com ela. É só namorado ainda.
TODOS SORRIEM DOS CIÚMES DE TATI.
PRÍNCIPE — (SORRI) E esta é Tatiana, a filha de Marcelo...
REI — Sejam todos muito bem-vindos a Shambala!
SIBILA — É um prazer ter hóspedes tão encantadores em nosso reino, acompanhando os bebês da profecia! É uma emoção muito grande para nós!
MARCELO — Majestades, muito obrigado pela acolhida tão gentil! É linda esta cidade de Shangrilá, é mágica e sagrada, como todas as cidades lendárias!
REI — Hoje é dia de grande festa em nosso reino.
SIBILA — Estão todos convidados para o banquete real!
CORTA PARA
CENA 6. agarta. jardim fenomenal. OUTRO LOCAL. EXT . DIA
UMA GRANDE MESA ESTÁ PREPARADA PARA O BANQUETE. REI ADAMASTOR, RAINHA SIBILA, MELQUIOR, LEONOR (COM LÚCIO), BIANCA (COM JUNO), MARCELO, MARIA, TATIANA, NOÉ, E MAIS ALGUNS CONVIVAS (FIGURANTES – AMBOS OS SEXOS) NA MESA.
REI — Um brinde aos bebês! Deles depende o futuro da humanidade!
SIBILA — Saúde! Aos bebês!
PRÍNCIPE — Ao amor que faz os bebês!
PRÍNCIPE SORRI PARA LEONOR.
LEONOR — Aos nossos filhos e aos que ainda vão nascer!
BIANCA — A todos os bebês humanos do mundo!
MARCELO — (OLHA PARA MARIA) Ao amor e aos bebês!
MARIA — (OLHA PARA MARCELO) Ao amor e aos bebês!
CLIPE. TODOS BRINDAM. ALEGRIA. EMOÇÃO DE TODOS.CAM. FECHA EM MARIA E MARCELO, FELIZES.
MARCELO — Não podia estar mais feliz que agora ao seu lado.
MARIA — É o melhor que existe no mundo... amar e ser amado... e estar ao lado da pessoa amada...
TATIANA FAZ CARA DE NOJO. NOÉ OLHA PARA MARCELO E MARIA, DISCRETAMENTE, ENTRISTECIDO, MAS DISFARÇA.LUCIANO SE APROXIMA, RÁPIDO, MUITO NERVOSO.
LUCIANO — Com vossa licença, Rei Adamastor, Rainha Sibila...
REI — Luciano, meu sobrinho, filho do meu falecido irmão Baltasar... Sente-se conosco...
LUCIANO — Infelizmente, majestade, tenho notícias preocupantes a dar. Nosso emissário espião em Formigópolis mandou um alerta... Os homens-formiga estão marchando para cá! Planejam invadir Agarta!
REAÇÕES DE TODOS, ASSUSTADOS. MURMÚRIO DE PREOCUPAÇÃO.NA SITUAÇÃO DE TENSÃO, CORTA PARA

0 comentários: