quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Record encomenda 3ª temporada de Os Mutantes para Thiago Santiago

O autor Thiago Santiago, da Record, não está nem aí para as críticas contra sua novela. Quem conta é ele mesmo, em entrevista a OFuxico:
"A novela é uma grande diversão, para mim e para quem assiste. Não estamos nem aí para as críticas", diz ele.
Thiago Santiago tem um motivo bem concreto para ficar alheio aos que são contra a luta diária de seus mutantes com os seres humanos, no horário nobre da Record:
"Já estamos há um ano e três meses no ar e, bem antes de terminarmos a segunda fase, a Record já tratou de encomendar a terceira temporada. A continuação já foi acertada com a cúpula da emissora, que me encomendou a terceira fase", conta o autor.
Segundo Thiago Santiago, Os Mutantes será a novela com maior duração da história da dramaturgia brasileira.
"Não se compara com Malhação (da Globo), porque as histórias e personagens mudam sempre. É mais um seriado. A única que pode se comparar a Os Mutantes é Redenção, que teve 500 capítulos".
No momento, segundo o autor, Os Mutantes já atingiu o número de 350 capítulos.
"Com a terceira fase, a gente vai disputar esse título com Redenção, de maior novela de todos os tempos", ressalta.
Para o autor, o investimento da Record tem sua razão de ser:
"A emissora nunca teve novela nesse horário, com 12 pontos de média de audiência e pico de 18", conta ele, revelando que, apesar desse sucesso, sempre fica de olho na concorrência.
"A gente tem a dupla missão de fazer uma novela que agrade ao público e, ao mesmo tempo, de manter A Favorita (Globo), abaixo de 40 pontos de audiência. E esse objetivo vem sendo realizado com muito sucesso, nos últimos meses. A Record, que até pouco tempo dava quatro pontos nesse horário, agora fica entre os 12 e 15 pontos. Isso é algo muito extraordinário", finaliza o autor.

0 comentários: