quinta-feira, 2 de julho de 2009

"Promessas': O que aconteceu?

Em meio à aventura, ação, romance e muitos outros componentes de uma novela, como 'Promessas' tem uma audiência tão baixa?
.
Mas o que foi que aconteceu? Até "Os Mutantes", os índices de audiência eram bons e de repente dispencaram com tudo para baixo. Tiago Santiago errou? SIM! Infelizmente, temos que admitir que o grande autor cometeu um erro em Promessas de Amor.

A estratégia de atrair a dona-de-casa para a telinha de mutantes deu muito errado. No meu ponto de vista, acho que não houve a tal atração e, parte do público fiel à novela, deixou de assisti-la.

Puxa, como era bom os tempos de Caminhos do Coração. Mistério, suspense, muito mais ação e aventura. Mas a Record também errou. Quer um exemplo? Vejam a abertura da novela. Ela é feia? NÃO! Mas não combina nem um pouco com a trama.

Por mais que Tiago quisesse atrair outro público, acho que a mudança foi drástica demais, a ponto de chegar aos índices de audiência atuais. 7, 8 e 9 pontos.

Mas acho que houve um outro fato que prejudicou a audiência? Acho que vocês já sabem de que eu estou falando. A saída dos protagonistas. Mas disso, ninguém teve culpa. Bianca Rinaldi estava grávida e Leonardo Vieira precisava de férias.
Matéria Exclusiva!

0 comentários: