segunda-feira, 27 de julho de 2009

"As crianças estão com muito medo de mim", diz Mário Frias, o vilão Lino de "Promessas de Amor"

Quando estreou na Record, Mário Frias passou por uma situação um tanto peculiar. Gravando em Foz do Iguaçu cenas da transição entre as tramas de "Os Mutantes - Caminhos do Coração" e sua continuação, "Promessas de Amor", a presença do ator causou uma crise de pânico em um menino que estava passeando por ali.
.
"As crianças estão com muito medo de mim", explica. "Foi a primeira vez que passei por isso na minha carreira. O menino não entrou no barco para o passeio enquanto eu não saí do deck. Nunca tinha passado por isso. Não foi legal", brinca, aos risos.

Apesar da experiência um tanto bizarra, na reta final da trama de Tiago Santiago o ator carioca não esconde a empolgação com o que considera "um sucesso". Depois de uma guinada rumo ao estilo folhetinesco, a novela voltou a mirar nos mutantes e extraterrestres para recuperar parte da audiência perdida.

"Meu núcleo agradou. A gente cativou um público jovem que curtia muito os efeitos, as lutas, os superpoderes... e TV é assim, né? Se o público gosta, pede mais", analisa ele, que em momento algum põe em xeque a boa recepção de "Promessas de Amor" - que vinha patinando em índices abaixo dos 10 pontos no Ibope. "Eu já fiz outras novelas, em outras emissoras, com menos repercussão", garante o ator, que estreou na Globo e fez "Floribella", exibida e co-produzida pela Band.

Depois de aprontar bastante durante a última parte da trilogia sobre os seres fantásticos, Lino vai se envolver ainda mais com o lado do mal. Preso na Depecom, o vampiro vai se envolver com os Reptilianos em troca de sua liberdade.

Apesar do enredo fantástico, Mário diz que é um prazer abordar temas como superpoderes e mutantes. "Sou fã de ficção científica. E fazer esse tipo de história dentro da TV, que é um veículo absolutamente naturalista é o máximo", derrete-se ele, que tem contrato com a Record até o final de 2011.

Uol televisão

0 comentários: