domingo, 30 de novembro de 2008

Uma nova inimiga no pedaço:

Marcelo (Leonardo Vieira) e Maria (Bianca Rinaldi) têm pela frente mais um mutante perverso para enfrentar. Desta vez, a aparentemente frágil Pisadeira (Zulma Mercadante) é a inimiga da dupla.
A moça, como o próprio nome sugere, sai pisando em seus oponentes e ainda consegue a proeza de bloquear os poderes de todos os mutantes da Liga do Bem.Maria sofre nas mãos – e nos pés – de Pisadeira, mas acaba vencendo a batalha contra a mutante.
A coisa fica feia também para Marcelo. Ele chega algemar Pisadeira, mas ela se solta e pisa no pescoço dele, sufocando-o. Numa manobra de Maria, Marcelo é salvo, mas Pisadeira se une a outros mutantes para acabar com os bonzinhos.

Canal Extra

Aviso URGENTE!!!: Resultado do concurso do blog de pedidos

Hoje, conforme já comuniquei antes, sai hoje o resultado do ganhador do concurso do blog Pedidos ·!¦[· OS MUTANTES - CDC ·]¦!·. E o ganhador, que vai administar o blog de pedidos, é: Cayo André da Silva Ferreira. Parabéns Cayo! Em breve o blog entrará em contato via MSN para informações da administração. E em breve será divulgado o enderesso do blog de Pedidos. Obrigado!

Novo Banner: Especial de Natal

Preparei para o blog um banner especial do natal.Também já com o novo nome do blog "·!¦[· OS MUTANTES - CDC ·]¦!· - O Universo mutante na internet". Espero que gostem!

Novo nome, novo modelo, novas cores! É a inovação do ·!¦[· OS MUTANTES - CDC ·]¦!·

Caros leirores. Hoje, dia 30 de novembro de 2008, o blog sofreu mais uma modificação. Dessa vez, está tudo novo! O modelo, as cores, as fontes e até mesmo o nome! Antes, o blog chamava ·!¦[· OS MUTANTES - CDC ·]¦!·. Agora, com a inovação, chama-se ·!¦[· OS MUTANTES - CDC ·]¦!· - O Universo mutante na internet. E você? O que achou?

Script: Conversa entre Beto e Aline

BETO E ALINE CONVERSAM RESERVADAMENTE.
ALINE — Beto, como vamos chegar até a ilha dos Mutantes se o espaço aéreo ao redor da ilha tá fechado? Nenhum helicóptero ou aeronave pode se aproximar! Até porque as naves alienígenas não deixam!
BETO — Nossa única chance é ir pelo mar, Aline. Contratei um veleiro pequeno, de um pescador da Vila Caiçara, pra nos levar à noite. Acho que desse jeito, vamos conseguir chegar na ilha sem sermos percebidos tanto pelos militares quanto pelos alienígenas. Ainda de noite, vamos ter que esconder bem o veleiro. De dia, vamos tentar achar os sobreviventes... e vamos fugir da ilha na noite seguinte... Temos que ficar lá o mínimo de tempo possível.
ALINE — Tomara que dê tudo certo! Puxa, quem diria, extraterrestres já invadiram nosso planeta! Essa ilha, na verdade, já não pertence mais a nós, humanos. É um pedaço do planeta que foi dominado pelos reptilianos!
BETO — O governo ainda não diz isso com todas as letras. As autoridades não assumem a existência de extraterrestres pra não espalhar o pânico na população, mas muitas pessoas já acreditavam na existência de bases extraterrestres no planeta, ainda antes da aparição dos reptilianos no Brasil.
ALINE — Que loucura!
BETO — Nessas bases, os ETs têm liberdade pra realizarem pesquisas com humanos e com os recursos naturais da terra. Fontes confidenciais nas Forças Armadas dizem que o governo americano sabe de tudo, mas não reage porque fizeram um pacto com os reptilianos, em troca de terem acesso à tecnologia avançada deles.
ALINE — Sei... como a famosa Área 51, aquela base militar no deserto de Nevada, nos Estados Unidos. Dizem que lá os militares americanos fazem testes com naves espaciais. Supostamente, é pra lá que são levados os Óvnis e os alienígenas... pra serem examinados.
BETO — Exatamente. Os restos da nave espacial do famoso caso Roswell foram levados pra Área 51 e são estudados pelos americanos até hoje.
ALINE — É impressionante. Porque algumas pessoas juram que foram abduzidas por alienígenas, mas pouca gente acredita na existência desses seres.
BETO — A população tá dividida. Parte acredita porque já viu Óvnis ou conhece casos de abdução... mas outra parte duvida, acha que é tudo histeria, ficção científica.
ALINE — É difícil mesmo acreditar. A gente vive uma vida tão corrida, tão cheia de compromissos e obrigações, que não tem tempo pra pesquisar, pra ir atrás da verdade.
BETO — Eu sei, só que meus informantes nas Forças Armadas brasileiras comentaram diversos casos estranhos ocorridos aqui mesmo, no nosso país.
ALINE — É mesmo? Que casos são esses, Beto?
BETO — Olha, Aline, os mais impressionantes são os casos de óbito no Maranhão e no Pará, no final da década de 70. Dezenas de agricultores foram atacados pelo que chamaram de Chupa Chupa.
ALINE — Que nome estranho.
BETO — O Chupa Chupa, ou Luz Vampira, foi uma série de ataques contra seres humanos, que causou medo e pânico na população de localidades nesses dois estados. Objetos voadores não identificados atacavam as pessoas com raios paralisantes e extraíam sangue delas. É só dar uma pesquisada na internet, pra ver que isso tudo é a real! Desde a década de 70, eles já estavam aqui, no Brasil, fazendo experiências... e ao mesmo tempo confiando que as pessoas continuem a duvidar da existência deles.
ALINE — Nossa, que horror! Isso mostra como os reptilianos não estão mesmo pra brincadeira.
BETO — Foram tantos casos registrados de pessoas anêmicas na região, com queimaduras de segundo grau pelo corpo, relatando terem sido atacadas por naves que as paralisavam com uma luz potente, que as autoridades locais solicitaram uma investigação da Aeronáutica.
ALINE — A misteriosa Operação Prato, não é isso?
BETO — Isso mesmo. A Aeronáutica realizou várias missões de reconhecimento por lá. Tiveram alguns casos de contato com Óvnis, mas todas as testemunhas foram proibidas de relatar qualquer informação, pra não quebrar a hierarquia militar.
ALINE — Nosso país já teve muitos casos de aparições extraterrestres. Há muito tempo eles já sabem de tudo, e não alertam a população... É impressionante!
BETO — Provavelmente já eram missões exploratórias dos reptilianos. Eles deviam tá procurando uma base permanente no Brasil.
ALINE — E acharam na Ilha dos Mutantes, pelo jeito.
BETO — Deus nos ajude, Aline, porque vamos enfrentar muitos perigos naquela ilha!
NA TROCA DE OLHAR PREOCUPADO ENTRE BETO E ALINE,
CORTA PARA

Script: Primeiras cenas com Bené de volta

CENA 14. CASA DE MARISA. int. DIA
ARI OLHA COM INTERESSE OS CLASSIFICADOS DO JORNAL SENTADO NO SOFÁ. ELE PROCURA EMPREGO. DANILO SE ARRUMA EM FRENTE AO ESPELHO. VAI CONHECER A ESCOLA DE ARTES.
DANILO — Não vejo a hora de chegar na Escola de Artes Cênicas. Ai tô tão nervoso! Será que um dia vou ser uma grande estrela da televisão brasileira? Na TV eu só vou fazer papel de bofe. (FAZ POSE DE BOFE NO ESPELHO) Será que o dia de hoje é o início de uma trajetória de grande sucesso artístico para Danilo Mayer?
ARISTÓTELES — Fica calmo, Danilo. Segura a ansiedade, filho. Até você se tornar um artista conhecido vai ter que ralar muito. De qualquer modo prefiro você trabalhando como artista que como estilista. Apesar das duas profissões serem alvo de preconceitos.
DANILO — Se eu fosse ligar para preconceito nem levantava da cama todas as manhãs. Quero é ser feliz!
TOCAM A CAMPAINHA, ARI VAI ATENDER.
ARISTÓTELES — Quem será?
DANILO — Cuidado antes de abrir. Verifica direito quem é.
ARISTÓTELES OLHA NO OLHO MÁGICO.
ARISTÓTELES — Quem é?
BENÉ — (OFF) É o Bené.
ARISTÓTELES — Bené? Qual Bené?
BENÉ — (OFF) Bené... Benedito... o filho da dona Marisa... dona dessa casa... Quem tá aí?
INSTANTES. DANILO E ARI SE OLHAM ATÉ QUE CAI A FICHA.
DANILO — Abre a porta, pai. É o filho da dona Marisa, a dona da casa.
ARI ABRE A PORTA, E BENÉ JÁ VAI ENTRANDO. ELEGANTE, BEM VESTIDO, CHARMOSO, COM ARES DE MACHÃO. ARI ESTENDE A MÃO.
ARISTÓTELES — Como vai? Aristóteles Mayer.
BENÉ — Benedito Gama, mas pode me chamar de Bené.
ELE CUMPRIMENTA ARISTÓTELES. DEIXA A BOLSA DE VIAGEM E SÓ AGORA OLHA PARA DANILO.
CLIPE RÁPIDO. ROBOCOP GAY.
TROCA DE OLHARES DE DANILO E BENÉ. UM SE ENCANTA COM O OUTRO, À PRIMEIRA VISTA.
A PARTIR DE AGORA DANILO E BENÉ SE OLHAM O TEMPO INTEIRO E IGNORAM ARISTÓTELES COMPLETAMENTE.
DANILO — Muito prazer, meu nome é Danilo. Danilo Mayer, mas pode me chamar de Dan... ou Danilinho...
BENÉ — Muito prazer, Danilo... Eu sou o Bené, filho mais velho da Marisa. Você é primo da Cleo, né? Eu sou muito amigo dela!
DANILO — Que coincidência maravilhosa!
BENÉ ESTENDE A MÃO PARA DANILO QUE APERTA A MÃO DE BENÉ.
DETALHAR: MÃOS DE BENÉ E DANILO SE APERTANDO.
DANILO — O prazer é todo meu.
TROCA DE OLHARES DOS DOIS, COMPLETAMENTE ENCANTADOS UM COM O OUTRO. AMOR À PRIMEIRA VISTA.
CORTA PARA

Personagem da Semana: Nati


Para essa semana, nossa personagem da semana é a Nati. Seu papel de vampira do bem, interpretado pela atriz Maytê Piragibe, vem mostrando uma bela atuação. A personagem sofre por ser uma vampira e não querer se entragar para o lado do mal. Por causa1 disso, Nati possui uma espécie de "dupla personalidade", uma boa e uma má. Nessas cenas de contadição, Maytê dá um verdadeiro show de atuação. Parabéns Maytê!

2° Wallpaper exclusivo do Natal 2008: Valente

Para hoje, mais um wallpaper exclusivo de Natal. Dessa vez, para a segunda edição do "Natal no blog ·!¦[· OS MUTANTES - CDC ·]¦!· ", um wallpaper do Valente. Espero que gostem!

Clique na imagem para ampliar

Audiência de Sábado - 29/11


Nesse último sábado - 29/11 - a novela Os Mutantes, em capítulo compacto, registrou a pior média desde sua estréia em junho. A trama escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini registrou 8 pontos de média

*Os números acima são índices prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Planeta TV!

sábado, 29 de novembro de 2008

Record pretende segurar elenco de Os Mutantes por mais um tempo

De acordo com publicação da coluna Canal 1, a Record pretende segurar o atual elenco da novela Os Mutantes pelo menos até fevereiro. Isso foi uma ducha de água fria naqueles atores que esperavam deixar a produção no final de dezembro.
Na nova tempora de Os Mutantes, a terceira, o autor Tiago Santiago diz que fará uma novela clássica, um "novelão".

NaTelinha

Papa-Figo é o novo mutante de novela da Record

Um novo personagem vai surgir em "Os Mutantes - Caminhos do Coração", da Record: o Papa-Figo. O mutante, que será interpretado por Rogério Barros, será portador de uma doença rara e sem cura e vai transmitir o mal aos seus inimigos. O ator, que já participou de "Toma Lá Dá Cá", da Globo, começa a aparecer na trama de Tiago Santiago a partir do dia 5 de dezembro.

Canal ZAP

Resumo dos capítulos de 01/12 à 05/12

Segunda, 01º de dezembro: Tarso diz que está disposto a esquecer Luna e pede uma chance a Ísis. Sandra avisa que irá denunciar João por tentativa de homicídio. Tufão cria uma ventania e prende Carvalho contra uma árvore. Valente tira o capuz de Almir e manda o bandido contar quem deu a ordem para matá-lo. Melquior e Luciano tentam fugir do laboratório, mas são cercados por reptilianos. Juli diz para Kídor que está na hora dele assumir uma forma humana. Maria enfrenta Pisadeira.

Terça, 02 de dezembro: Valente conta para Joana que ele veio do futuro. Juno consegue penetrar na mente de Juli e descobre que ela está envelhecendo de novo. Irma pede para ter direito a um último desejo e pede um beijo a Sansão. João, Drácula e Bram levam Carol, Gislaine e Pati para o esconderijo dos vampiros. Carvalho briga com Tufão e foge. Marcelo pega algemas e prende Pisadeira. A mutante rompe as algemas e o ameaça.

Quarta, 03 de dezembro: Toni acusa Samira de ser uma impostora e avisa que ela não é Maria. Tati prende Pisadeira em um campo de força. Valente encontra as inscrições fenícias e fotografa. Um raio atinge as inscrições. Valente vê uma nave reptiliana escondida. Célia liga para Batista e conta que irá voltar ao Brasil. Ari resolve vender a fita com as imagens gravadas na ilha. Juno revela a Gór que ela é filha de Irma e Aristóteles.

Quinta, 04 de dezembro: Leonor descobre que tem o dom de ajudar e aumentar a força de quem estiver ao seu lado. Maria une seus poderes aos de Tati e lança raios elétricos contra Pisadeira. A mutante fica envolta por uma luz e some. A nave reptiliana lança um raio contra a Pedra da Gávea. Gabriela fica pendurada pela corda e Valente a salva. Célia liga para Simone e descobre que Batista e Sandra estão juntos. Carol, Pati e Gislaine se transformam em vampiras.

Sexta, 05 de dezembro: Ferraz diz que precisa se livrar de Nati o quanto antes. Hiromi retorna ao hotel para pegar o depoimento de Irma e César, mas não os encontra. Gaspar conta que Tarso beijou Ísis. Cris usa seus poderes para ler a mente de Felipe e descobre que ele está sendo sincero. Homem-Pesadelo some. Reptilianos atacam Valente, Gabriela e Joana. Um tiro atinge Joana e ela cai morta. Tufão, Pisadeira, Curupira e Mulher-Zumbi ficam frente a frente com a Liga do Bem.

Terra Gente e TV

1° Wallpaper exclusivo do Natal 2008: Maria

Essa é a nossa primeira edição do "Natal no blog ·!¦[· OS MUTANTES - CDC ·]¦!· ". Em todos os fins de semanas até o natal, será postado wallpapers especiais e exclusivos de natal. Para abrir com chave de ouro: Maria. Espero que gostem!

Valente escapa de emboscada. Veja fotos:


Em cena de Os Mutantes Caminhos do Coração prevista para ir ao ar no dia 03 de dezembro, Valente (Marcos Pitombo), Gabriela (Carolina Holanda) e Joana (Lívia de Bueno) caminham em uma trilha para escalar a Pedra da Gávea. Eles são surpreendidos pela chegada de bandidos e Valente percebe que é uma armadilha. Valente manda Almir confessar quem deu ordem para matá-lo, mas o bandido é atingido por um tiro.
Rede Record Sala de Imprensa

Audiência de Quinta-feira - 27/11

A novela Os Mutantes exibida ontem, quinta-feira, conquistou o segundo lugar isolado de audiência com 13 pontos de média, 16 de pico e 19% de share, na faixa das 21h38 às 22h43. Os Mutantes – Caminhos do Coração é escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini.

NaTelinha

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Hoje em Dia Mutante - 28/11

Ágata e Eugênio contam para Cris e Iara que eles fugiram de casa. João diz que não irá desistir de matar Batista. Ele pede ajuda a Drácula e Bram e revela seu plano a eles. Ísis pede para Tarso resolver sua historia com Luna. Tarso diz que está disposto a esquecer Luna e pede uma chance a Ísis. Sansão parte para cima de Irma, que tenta se proteger. Ima pede ajuda para César, mas ele não sabe o que fazer. Érica é lavada para o hospital. Teófilo a acompanha. Sandra avisa que irá denunciar João por tentativa de homicídio. Samira chega para depor no Depecom. Pisadeira prende Maria, Marcelo, Aquiles e Rosana no chão. Tati joga bola de energia contra Pisadeira, mas ela e Leonor também são presas pela mutante. Pisadeira pisa em Aquiles e ele desmaia. Ela pisa no coração de Marcelo, que começa a se debater de dor. Cléo, Perpétua e Noé dão de cara com Curupira. Tufão surge diante de Carvalho. Ele tenta fugir, mas Tufão cria uma ventania e prende Carvalho contra uma árvore. Gór não consegue hipnotizar Juno, mas pede para ela continuar tentando descobrir quem são seus pais. Felipe consegue fugir de Hiromi. Os bandidos descobrem o esconderijo de Valente. Valente manda Gabriela e Joana fugirem. Os bandidos atiram contra Valente, mas ele se esquiva das balas. Valente se livra dos bandidos e tira o capuz de Almir. Ele manda o bandido contar quem deu a ordem para matá-lo. Melquior e Luciano tentam fugir do laboratório, mas são cercados por reptilianos. Beto e Aline chegam à ilha. Quando Almir vai revelar quem o pagou para matar Valente, ele é atingido por disparos. Almir morre. Valente, Gabriela e Joana se escondem. Juli diz para Kídor que está na hora dele assumir uma forma humana. Pisadeira avisa que consegue bloquear os poderes de outros mutantes. Aquiles se regenera. Ele empurra Pisadeira e ela solta Marcelo. Maria consegue levantar e enfrenta Pisadeira.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Célia de volta!

Atenção! Em breve, em Os Mutantes - Caminhos do Coração, a personagem Célia (Thaís Fersoza) voltará à novela. Ela, que está em Paris, trabalhando em um restaurante, voltará a fim de ficar com Batista . E Agora? Será que vai ter briga pelo Batista, já que ele agora está num romance com Sandra?

Tiago Santiago revela: Em breve o casamento de Marcelo e Maria!

Em seu blog pessoal, o autor Tiago Santiago revelou gandes emoções que vêm por aí na novela. Ele falou sobre sobre a nova fase de Os Mutantes, assim como vêm por aí a saída de Marcelo e Maria da Ilha. E um fato surpreendente: ele já está criando o casamento de Marcelo e Maria.

"Na segunda, tive reunião com Avancini e Hiran, sobre planos pra próxima fase, inclusive elenco. Vamos fechar elenco de primeira, mais uma vez. Ontem tive reunião de criação com a equipe de colaboradores. Marcelo e Maria vão sair da Ilha dos Mutantes, nos próximos capítulos, e Maria vai expulsar Samira da mansão. Tudo isso já foi até gravado e vai em breve ao ar. Estou criando agora o casamento de Marcelo e Maria."


Vamos torcer para esse momento chegar logo!

Script: Irma e César

CENA DE ARQUIVO. VISTA AÉREA DE SÃO PAULO. EXT. DIA
CENA 16. quarto de HOTEL DE IRMA. int. DIA
IRMA ESTÁ PASSANDO UM CREMINHO NO ROSTO, CANTAROLANDO O TEMA DE ABERTURA DA NOVELA. INSTANTES EM IRMA. CÉSAR ENTRA AGITADO, NERVOSO E CHEIO DE TIQUES.
IRMA — César, querido, que cara é essa? Parece até que você viu o fantasma do finado Sócrates Mayer. O que foi que aconteceu?
CÉSAR — O que aconteceu? Fui seguido por um sujeito esquisito, forte, musculoso, enorme! O marmanjo saiu atrás de mim pelas ruas, eu tentei disfarçar, sair de fininho, mas ele me seguiu sem parar. Acho que ele viu quando entrei aqui no hotel.
IRMA — Um sujeito esquisito, forte, musculoso, enorme? Certamente é alguma biba malhadona que sentiu uma paixão irresistível por você.
CÉSAR — Deixe de brincadeiras, Irma. O caso é sério. Antes fosse uma biba malhadona. Desconfio que o sujeito é um mutante gigante.
IRMA — Um mutante gigante?! Afe, César! Agora fiquei com medo. O que um mutante gigante pode querer com a gente?
SONOPLASTIA: BATIDAS FORTES NA PORTA DO QUARTO DE HOTEL.
IRMA E CÉSAR SE OLHAM APREENSIVOS. CÉSAR SE APROXIMA DA PORTA.
CÉSAR — Quem é? Quem está aí fora?
SONOPLASTIA: MAIS BATIDAS FORTES.
IRMA SE DIRIGE A PORTA E FALA COM FIRMEZA.
IRMA — Nós não vamos abrir essa porta se não soubermos quem está batendo. E quer saber do que mais? Vamos ligar pra a recepção e chamar a segurança.
CÉSAR — Bem pensado, Irma. Vou ligar pra recepção e pedir ajuda aos seguranças do hotel.
INSTANTES. DE REPENTE A PORTA SE ABRE COM VIOLÊNCIA, EM CONSEQUÊNCIA DE UM SOCO DADO PELO MUTANTE SANSÃO. SANSÃO ENTRA DECIDIDO E ENCARA IRMA E CÉSAR, QUE FICAM APAVORADOS.
NO SUSTO DE IRMA E CÉSAR, ACUADOS, VENDO SANSÃO RUGIR.
CORTA PARA

Script Cris e Iara no Camping

CENA 15. PRAIA. CAMPING. EXt. dia
CONT. DA CENA 12 DO CAP. ANTERIOR.
INSERIR EFEITO: CRIS SUSTENTA BOLA DE ENERGIA COM AS MÃOS LEVANTADAS.
CRIS — Vocês vão se arrepender do que fizeram comigo! Seres humanos violentos!
TOBIAS — Foi mal, cara! A gente se enganou, desculpa aí.
ADILSON — Deu pra ver que você é um mutante do bem. Ninguém vai fazer nada aqui contra você!
CRIS — Eu é que vou acabar com um por um! INSERIR EFEITO: CRIS LANÇA CAMPO DE ENERGIA DOLOROSA NOS PITBOYS.
INSERIR EFEITO: TOBIAS, ADILSON E OS PITBOYS SENTEM DOR, ASSUSTADOS, NO CAMPO DE ENERGIA DOLOROSA, CRIADO POR CRIS.
TOBIAS, ADILSON E PITBOYS COMEÇAM A SOFRER, COM DOR.
TOBIAS — Arghhhhhh!! Pára com isso! Tá doendo muito!
CRIS — Vai doer ainda mais!
ADILSON — Ai!! Você vai acabar matando a gente desse jeito! Socorroooo!!
CRIS — Não adianta gritar! Não tem ninguém pra te salvar!
DE REPENTE, CRIS COMEÇA A OUVIR O CANTO DA SEREIA.
SONOPLASTIA: LINDO CANTO DA SEREIA.
CRIS — Iara... Só pode ser ela...
INSERIR EFEITO: RABO DE SEREIA NO MAR.
CRIS — Iara! É ela mesma! Minha sereia voltou pra mim.
CRIS OLHA PARA O MAR E VÊ IARA, SAINDO DAS ÁGUAS E SE APROXIMANDO. ELE FICA FELIZ.
CRIS ABAIXA AS MÃOS.
INSERIR EFEITO: CAMPO DE ENERGIA CESSA.
PITBOYS CAEM NO CHÃO, SOFRENDO.
CRIS VAI ATÉ IARA, QUE JÁ ESTÁ BEM PRÓXIMA DELE.
CRIS — Iara, meu amor! Que saudades!
IARA — Por que você tava fazendo isso com esses rapazes, Cris?
CRIS — Eles mereceram! Tive minhas razões. Mas você não parece feliz...
IARA — Tô muito triste de ver que você se tornou uma pessoa maligna. Você quase matou esses moços!
CAM. VAI PARA PITBOYS CAÍDOS. TOBIAS COCHICHA COM ADILSON, COM MEDO.
TOBIAS — Vamô aproveitar que o maluco tá distraído e se mandar!
PITBOYS SAEM CORRENDO E FOGEM.
CRIS — Não fala assim, Iara. Você tá sendo injusta. Eles tentaram me matar. Só me defendi. Juro que não me tornei essa pessoa má, como você tá falando...
IARA — Será mesmo?
CRIS ABRAÇA IARA, FELIZ.
CRIS — Tô tão feliz de te ver, minha sereia! Você não sabe a falta que me faz!
IARA — Também senti muito a sua falta. Voltei só pra te encontrar, Cris... Todos os dias, eu acordava e vinha mergulhar na beira da praia só pra ver se você não estava por perto...
CRIS — Que sorte a minha ter vindo pra cá! Meu coração parece que tava me dizendo... sofri muito sem você, meu amor... Mas nunca imaginei que fosse te ver de novo... É muita felicidade!
IARA SE AFASTA E O OBSERVA, COM PESAR.
IARA — Tenho pena de você, Cris. CRIS — (FICA TRISTE, DE REPENTE) Pena? É porque eu envelheci, não é?
IARA — Você tá muito diferente... Sua pele... essas rugas... a barba... Nem parece o meu Cris.
CRIS — Mas eu ainda sou a mesma pessoa de sempre.
IARA — Acho que a gente nunca vai dar certo... não devia ter voltado...
CRIS — Você não me quer mais, Iara? É isso?
CORTA PARA

Audiência de Quarta-feira - 26/11

O capítulo desta quarta-feira, 26/11, exibido na faixa das 21h37 às 22h33, garantiu 12 pontos de média, 16 de pico e 17% de share, ficando assim com o segundo lugar isolado no ranking de audiência. Os Mutantes - Caminhos do Coração é escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini.

Rede Record Sala de Imprensa

Juli pede que Clara use seus poderes, para não deixá-la envelhecer

No capítulo desta quinta-feira (27) de Os Mutantes, na Record, Gór recebe uma mensagem telepática de Juno, dizendo que Metamorfo quer entregar ela e Lúcio aos reptilianos. Meta fala para Gór que ela está sendo manipulada por Juno. Gór tenta hipnotizar Juno, para tentar descobrir quem são seus pais.
Juli pede que Clara use seus poderes, para não deixá-la envelhecer. Clara lhe assegura que isso é impossível. Juli se olha no espelho, e vê rugas aparecendo.
Simone e Nil ameaçam chamar o Depecom. Bianca foge voando pela janela. A Liga do Bem é surpreendida pela chegada da mutante Pisadeira.

OFuxico

Juan Alba aprova coleção de estilista

Na terça-feira (25), o ator Juan Alba, que está na novela Os Mutantes (como personagem Ferraz), da Record, e na peça Os Cafajestes, aproveitou uma brecha na agenda e foi prestigiar seu amigo, o estilista Pedro Motta, que inaugurou sua loja no Shopping Eldorado, em São Paulo.
O evento também contou com a presença das atrizes Patrícia Naves, Janaína Barbosa, Samantha Dalsoglio e Drica Lopes, do ator Fábio Villa Verde, das apresentadoras Bárbara Koboldt, Cuca Lazzarotto e Nani Venâncio, além dos jornalistas Mauro Naves e Fátima Turci.
Os convidados puderam conferir o novo empreendimento do estilista, e conhecer a coleção primavera/verão 2009.

OFuxico

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Hoje em Dia Mutante - 26/11

Ferraz manda Diana entrar no carro. Diana desmaia ao ver que Ferraz e Rodolfo são vampiros. Ferraz morde o pescoço de Diana. Érica propõe uma trégua entre ela, Viviane, Teófilo e Pachola. Ela diz que eles precisam se unir para encontrar Ágata e Eugênio. Viviane e Teófilo se recusam a fazer um acordo. Viviane empurra Érica, que cai e bate com a cabeça. Teófilo checa o pulso de Érica e ela não esboça reação. Cris beija Iara. Eugênio e Ágata vêem o casal e correm em direção a eles. Bianca se transforma em vampira e sente vontade de atacar. Simone ainda não vê e se aproxima de Bianca. Bianca dá um grito desesperado. Simone e Nil se assustam. Drácula e Bram voam. João sente medo, mas voa atrás deles. Tarso faz um carinho em Ísis. Ela diz que ele precisa resolver sua situação com Luna. Tarso diz que quer esquecer Luna e beija Ísis. Luna liga para Tarso. Luna avisa que Gaspar sumiu. Tarso fica furioso por ela ter ligado para falar isso. Gaspar caminha pela praia. Ele é cercado pelo grupo de pitboys. Os rapazes avançam contra Gaspar, mas ele golpeia cada um deles. Valente e Gabriela conhecem Joana. Eles seguem em direção a Pedra da Gávea. Samira se irrita com Telê por ele não ter conseguido satisfazê-la. Ela lança uma onda de energia contra Telê e o sufoca. Telê avisa que Draco foi preso pelo Depecom. De repente, Sansão invade a mansão. Ari e Danilo se hospedam na antiga casa de Marisa. Bené chega de viagem e se apresenta. Melquior e Luciano lutam contra os reptilianos. Carvalho pensa que está delirando ao ver Curupira. Curupira bate em Carvalho com seu porrete. Felipe finge que irá se entregar, mas foge antes de Hiromi algemá-lo. Hiromi saca a arma e vai atrás dele. Juli se sente mal. Ela se olha no espelho e sente seu rosto começar a envelhecer. A Liga do Bem entra numa casa abandonada e encontra uniformes do Depecom. Eles trocam de roupa. Maria pressente o perigo.

Bomba! Gór é filha de Irma e Aristóteles

Muito cansada de esperar por informações de Juno (Sofia Rezende) sobre a verdadeira identidade de seus pais, Gór (Julianne Trevisol) tenta hipnotizar a criança, mas não consegue. Com isso, ela implora à neném que tem o poder da supercomunicação que continue tentando “entrar na cabeça de Juli” (Babi Xavier) para descobrir sobre suas origens. Dias depois, Juno consegue desvendar a mente da médica, percebe que ela está envelhecendo de novo e que Irma (Patrycia Travassos) e Aristóteles (André Di Biase) são os verdadeiros pais de Gór. Ao saber disso, a mutante se surpreende e, ao mesmo tempo, fica feliz. Impressionado, Metamorfo (Sacha Bali) pede a Gór que convença Juno a descobrir quem são os pais dele. Mas a bebê diz que revelará isso quando Meta passar para o lado do bem. Desconcertado, ele muda de assunto e pergunta à namorada o que ela fará agora que sabe de quem é filha.

Minha Novela

Confira o que vem por aí na terceira temporada da saga dos mutantes

Os fãs estão eufóricos com a confirmação da terceira temporada de Os Mutantes, que estréia em abril. Já os que torcem o nariz para a trama moderna de Tiago Santiago lamentam muito... Calma: ambos podem sair felizes com a nova fase da novela – que se iniciou com Caminhos do Coração, em agosto de 2007. Com a história, mais calcada na realidade, os entusiastas dos folhetins clássicos poderão dar uma segunda chance a Os Mutantes, que, por outro lado, continuará tendo elementos fantásticos, só que mais dosados. Animado, Tiago não teme a queda de audiência. "Estamos mantendo 15 pontos de média há mais de um ano, então, não me preocupo", diz ele, que caminha para bater o recorde de Redenção, da Excelsior, que teve 596 capítulos e foi a novela mais longa no ar.

Quem continua
Vavá (Cássio Ramos), Aquiles (Sérgio Malheiros), Ágata (Juliana Xavier), Tati (Letícia Medina), Eugênio (Pedro Malta), Toni (Paulo Nigro), Cris (Maurício Ribeiro) e Perpétua (Patrícia de Jesus) continuam. "Todos os mutantes jovens que vieram de Caminhos do Coração ficam, além de Valente (Marcos Pitombo), Nati (Maytê Piragibe) e o Depecom", revelou Tiago, que não adianta detalhes dos novos personagens porque ainda tem novidades na manga para a fase que está no ar.

Humanos x mutantes
A segunda fase termina com os reptilianos derrotados pelos humanos e expulsos do planeta. Já na terceira parte, a história terá outro enfoque: "Uma das tramas principais será a dos mutantes, que serão perseguidos pelos humanos", conta o autor, que revela também estar criando mais núcleos de famílias humanas normais.

Novelão
Tiago, desta vez, apostará num folhetim mais clássico. "Eu vou buscar situações mais cotidianas, mas que continuem com os mutantes inseridos. Tudo isso, claro, sem perder o universo fantástico, que continua sendo uma característica da novela", explica.

Maria e Marcelo?
Não está confirmada, por ora, a participação do casal de protagonistas. "Existe essa possibilidade, mas ainda estamos discutindo com os atores e não quero me prolongar nisso. Mas tanto Bianca Rinaldi quanto Leonardo Vieira adoram fazer a novela", garante Tiago.

Novo público
Uma das razões da mudança é conquistar um novo público. "Os fãs gostam muito de fantasia, mas sinto que, com uma história mais real, atingiríamos mais pessoas e, quem sabe, poderíamos vencer a rejeição. É aquela coisa 'eu assisto porque meu filho gosta'. Não! Eu quero que a pessoa diga 'eu assisto porque eu adoro!'", diz o autor.
Minha Novela

Audiência de Terça-feira - 25/11

A novela exibida ontem (25/11) conquistou o segundo lugar isolado de audiência com 13 pontos de média, 19 de pico e 19% de share, na faixa das 21h34 às 22h41. Os Mutantes - Caminhos do Coração é escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini.

Rede Record Sala de Imprensa

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Érica em estado grave. Veja foto:

Em cena de Os Mutantes Caminhos do Coração prevista para ir ao ar no dia 29 de novembro, Érica (Andréia Avancini) tenta separar uma briga entre Viviane (Flávia Monteiro) e Teófilo (Zé Dumont), mas acaba levando a pior. Viviane a empurra e Érica bate a cabeça. Ela é levada para o hospital e fica em estado grave.

Rede Record Sala de Imprensa

Aviso sobre os blog de Pedidos

Atenção. A inscrição para o recente concurso aqui do blog se encerrou. Foram classificados para a final do concurso para o blog Pedidos ·!¦[· OS MUTANTES - CDC ·]¦!· 3 pessoas:

.
Cayo André da Silva Ferreira
.
João Vitor Lopes
.
Luiz Gustavo Ribeiro
.
Esses três finalistas serão escolhidos por um sorteio e dia 30/11 - domingo, será divulgado o nome do ganhador, que administrará o blog Pedidos ·!¦[· OS MUTANTES - CDC ·]¦!·. Agradeço a todos os inscritos e em breve também será divulgado o blog Pedidos ·!¦[· OS MUTANTES - CDC ·]¦!·
.
Aproveito também para dizer que, no blog de pedidos, só terão os pedidos que ainda não foram atendidos e os que estão para vir. Não serão transferidos para lá os pedidos que estão aqui no blog.

OBRIGADO!

Natal no blog ·!¦[· OS MUTANTES - CDC ·]¦!·

Hoje, dia 25 de novembro de 2008, faltando 30 dias para o Natal, inicia-se aqui no blog o "Natal no blog ·!¦[· OS MUTANTES - CDC ·]¦!·". Tudo funcionará assim: a cada fim de semana, haverá um wallpaper especial de Natal. Em breve, ja no próximo fim de semana, começa nossa primeira edição do "Natal no blog ·!¦[· OS MUTANTES - CDC ·]¦!·"!

Audiência de Segunda-feira - 24/11

A novela exibida ontem (24/11) garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências com 13 pontos de média, 16 de pico e 18% de share, na faixa das 21h24 às 22h30. Os Mutantes é escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini.

Rede Record Sala de Imprensa

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Atores que continuam na nova fase de Mutantes

Foram divulgados os nomes de alguns atores de Os Mutantes - Caminhos do Coração que serão mantidos no elenco da nova fase da novela. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, Felipe Folgosi (Beto), Marcos Pitombo (Valente) e Milena Ferrari (Aline) vão continuar sendo aproveitados no projeto, na terceira temporada

Bianca vira vampira. Veja fotos


Em cena de Os Mutantes Caminhos do Coração prevista para ir ao ar no dia 29 de novembro, Bianca (Nanda Ziegler) se transforma em vampira e não consegue se controlar. Ela tentar atacar Simone (Helena Xavier) e Nil (Antônio Pitanga), mas foge ao saber que eles avisaram ao DEPECOM.
Rede Record Sala de Imprensa

Telê usa seus poderes e descobre que Draco foi preso no Depecom

No capítulo desta segunda-feira (24) de Os Mutantes, na Record, Telê é levado ao esconderijo de Juli por uma nave de luz. Ele está muito ferido. Juli manda Clara curá-lo. Clara coloca as mãos sobre Telê e cura-o. Telê usa seus poderes mentais e descobre que Draco foi preso pelo Depecom. Ferraz se arrepende por ter mordido Bianca.
Beto comunica a Ferraz que ele e Aline irão para a ilha. Toni é aceito como voluntário, para trabalhar no Depecom. Miguel e Nati vão à mansão. Samira os recebe e os agentes avisam que têm uma ordem de busca. João se transforma em vampiro.
Tarso liga para João. Ele pergunta se foi João quem mandou vampiros atacarem Sandra e Batista. João nega. Melquior e Luciano são cercados por um grupo de reptilianos. Eles usam o cetro do poder e a espada Excalibur, para se defender.

OFuxico

Resumos dos capítulos de 24/11 à 28/11

Segunda, 24 de novembro: Clara coloca as mãos sobre Telê e o cura. Toni é aceito como voluntário para trabalhar no Depecom. João se transforma em vampiro. A Liga do Bem é surpreendida pela chegada da Mulher-Zumbi. Cris lança uma bola de energia contra os pitboys. Sansão invade o quarto de Irma e César. Felipe fica nervoso ao saber que o Depecom já está indo para clínica. Ele se transforma em vampiro. Sansão agarra Irma. César avança em Sansão, mas ele o imobiliza. Irma pega um revólver e aponta para Sansão.

Terça, 25 de novembro: Bianca passa mal e tenta se controlar na frente de Simone e Nil. Ela esconde o rosto. Felipe tenta fugir da clínica, mas dá de cara com Hiromi. Ela aponta a arma para Felipe, mas ele diz que é um vampiro do bem. Hiromi reconhece Felipe e conta que ele é o pai de Juno. Felipe se emociona, mas logo fica arrasado ao saber que a filha foi seqüestrada pelos reptilianos. Kídor manda Melquior lhe entregar o cetro do poder e em troca promete não matá-lo. Samira faz um carinho em Telê e os dois se beijam.

Quarta, 26 de novembro: Ferraz morde o pescoço de Diana. Viviane empurra Érica, que cai e bate com a cabeça. Teófilo checa o pulso de Érica e ela não esboça reação. Cris beija Iara. Tarso diz que quer esquecer Luna e beija Ísis. Luna liga para Tarso. Ela avisa que Gaspar sumiu. Gaspar é cercado pelo grupo de pitboys. Carvalho pensa que está delirando ao ver Curupira. Curupira bate em Carvalho com seu porrete. Felipe finge que irá se entregar, mas foge antes de Hiromi algemá-lo. Hiromi saca a arma e vai atrás dele.

Quinta, 27 de novembro: Teófilo acusa Viviane te ter matado Érica. Ferraz atira em Rodolfo, que morre. João fala que quer se vingar de Batista sugando o seu sangue. Gór recebe uma mensagem telepática de Juno dizendo que o Metamorfo quer entregar a ela e Lúcio aos reptilianos. Juli começa a envelhecer. Samira lança raio de energia contra Sansão e o deixa paralisado. A Liga do Bem é surpreendida pela chegada da mutante Pisadeira. Beto e Aline alugam um veleiro e vão para ilha. Felipe foge da clínica.

Sexta, 28 de novembro: Érica é lavada para o hospital. Teófilo a acompanha. Sandra avisa que irá denunciar João por tentativa de homicídio. Samira chega para depor no Depecom. Felipe consegue fugir de Hiromi. Os bandidos descobrem o esconderijo de Valente e atiram contra ele. Valente se livra dos bandidos e tira o capuz de Almir. Quando Almir vai revelar quem o pagou para matar Valente, ele é atingido por disparos. Almir morre. Aquiles se regenera.

Terra Gente e TV

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Babi Xavier apresenta "As 10 + Sertanejas" no dia 24 de novembro

Entre as atrações para comemorar os 55 anos da Record, a emissora preparou o programa especial "As 10 + Sertanejas". A atração, apresentada por Babi, vai homenagear os sucessos de ontem e hoje desse gênero musical.
"Fiquei honrada com o convite para apresentar o programa. O sertanejo é o ritmo que retrata o brasileiro de verdade. O grande Brasil que a gente não conhece", afirma Babi.
O gênero sertanejo é o estilo musical herdeiro da "música caipira" e da moda de viola. É a música do povo do interior do Brasil.Sozinhos ou em duplas, os artistas sertanejos popularizaram a música caipira no Brasil. Hoje, esse estilo musical conquistou as cidades do norte ao sul de nosso país.
Para escolher quais seriam as músicas que representariam o gênero sertanejo, a Record criou uma comissão para selecionar as canções mais marcantes. Fizeram parte desta comissão especialistas da área, cantores, compositores e produtores musicais.
A TV Record convidou alguns dos maiores nomes da música nacional para interpretar essas grandes canções que marcaram época.
O programa fará um encontro de intérpretes do estilo sertanejo e de vozes que nem sempre transitam por este gênero. Esses encontros, por vezes inusitados, terão por objetivo valorizar e resgatar as clássicas músicas para uma nova geração de brasileiros.
Além das músicas selecionadas, o programa também vai trazer a performance de dança da Companhia Banana Broadway, que nos mostrará como o sucesso "Na sola da bota" fica na ponta do sapateado.
O especial fará uma homenagem a uma das maiores cantoras, estudiosas e representantes femininas da música caipira: Inezita Barroso; e também a Sérgio Reis, que completou 50 anos de carreira.
O programa "As 10 + Sertanejas" será exibido na segunda, dia 24 de novembro, logo após a novela Chamas da Vida.

NaTelinha

Marcelo ordena que Kídor revele os planos dos reptilianos

No capítulo desta sexta-feira (21) de Os Mutantes, na Record, Kídor conta que os bebês estão em São Paulo, mas não sabe onde. Ele conta que Gór e Metamorfo fugiram com as crianças. Maria e Marcelo ficam surpresos.
Marcelo ordena que Kídor revele os planos dos reptilianos. Gór hipnotiza Metamorfo e lhe diz para não falar com Juli. Teófilo liga para Viviane e pergunta onde está Ágata. Os dois discutem.
Kídor avisa que o objetivo dos reptilianos é destruir todos os humanos. O comandante se teletransporta.

OFuxico

Risos em Fotos [4]


Eric em versão Japonesa

Metamorfo dizendo que tem que ser tudo nos míiiiiiiiiiiiinimos detalhes

Adamastor chupou uma manga estragada e deu nisso
Batista: "Firmeza, mano?"
Draco Paz e Amor

Script: Cobra gigante

CENA DE ARQUIVO. ILHA. EXT. NOITE
CENA DE ARQUIVO. CASA ABANDONADA. EXT. NOITE
CENA 2. CASA ABANDONADA. INt. NOITE
CONT. DA CENA 7 DO CAP. ANTERIOR. TATI, ROSANA, LEONOR E AQUILES ESTÃO ACUADOS PELA COBRA GIGANTE.
INSERIR EFEITO: PLANO DA COBRA SURGINDO EM GRANDE ESTILO. SONOPLASTIA PONTUA. INSTANTES NA COBRA. CURTIR. VALORIZAR O EFEITO ESPECIAL. VOZ DE TATI EM OFF SOBRE IMAGENS DA SERPENTE.
TATIANA — (OFF SOBRE IMAGENS) Uma cobra gigante! Será que é isso mesmo que tô vendo? De onde surgiu um animal tão assustador como esse? Uma cobra pequena já provoca medo. Imagine só uma cobra desse tamanho! Vou ter que me concentrar pra poder enfrentar esse bicho medonho.
LEONOR — (APAVORADA) Morro de medo de cobra. Esse é um bicho muito traiçoeiro.
ROSANA — Essa ilha é cheia de cobras. Já vi muitas, de tudo quanto é tamanho. Mas nunca tinha visto uma desse porte. Como vamos enfrentar uma cobra gigante?
LEONOR — Venham todos para o manto. Se escondam comigo no manto da invisibilidade. Venha, Rosana. Venha, Aquiles. Venha, Tati.
ROSANA CORRE PARA JUNTO DE LEONOR PUXANDO AQUILES PELA MÃO. TATI MAIS AO LADO, FICA PARADA.
ROSANA — Vamos, Aquiles. Venha se esconder, filho. Não temos como lutar com esse bicho.
AQUILES — Venha com a gente, Tati. Vamos ficar invisíveis com a Leonor.
TATIANA — Eu vou enfrentar essa serpente. Apenas eu posso fazer isso.
LEONOR — Venha ficar com a gente. Não seja teimosa. Esse bicho é muito perigoso.
TATIANA — Se escondam vocês. Rápido.
LEONOR ABRAÇA ROSANA E AQUILES COM O MANTO DA INVISIBILIDADE. COLOCA O CAPUZ.
INSERIR EFEITO: ROSANA, AQUILES E LEONOR FICAM INVISÍVEIS.
AGORA ESTÃO APENAS TATIANA E A SERPENTE. FRENTE A FRENTE. TATIANA FAZ UM GESTO COM A MÃO.
INSERIR EFEITO: ONDA DE ENERGIA SAI DA MÃO DE TATI. ONDA DE ENERGIA ATINGE COBRA QUE FICA ASSUSTADA E RECUA, COM MEDO DE TATI. INSTANTES.
INSERIR EFEITO: COBRA SAI POR ONDE ENTROU.
INSERIR EFEITO. LEONOR, ROSANA E AQUILES FICAM VISÍVEIS.
AQUILES — Graças a Deus, a cobra mutante foi embora!
LEONOR — Obrigada, Tati, você foi tão corajosa. Parabéns por você usar seus poderes com tanta competência. Fiquei impressionada.
ROSANA — É uma jovem heroína! Olho pra você e lembro da minha filha Ágata. Ela também tem poderes, mas só usa no momento certo assim como você. Não fica abusando.
TATIANA — Obrigada, Leonor. Obrigada, Rosana. Essa minha temporada nessa ilha me fez mudar muito. Me sinto mais adulta. Mais poderosa...
LEONOR — Você tá crescendo, Tati, tá ficando mocinha... Seus poderes ainda vão aumentar muito.
AQUILES SE AFASTA UM POUCO. VAI ATÉ PERTO DO LUGAR EM QUE A COBRA SAIU. ELE FICA LONGE DE ONDE ESTÃO LEONOR E ROSANA. TATIANA VAI ATRÁS DE AQUILES.
TATIANA — E você, Aquiles? Não vai me dizer nada? Também botei a serpente pra correr por sua causa. Pra defender você.
AQUILES — Valeu mesmo, Tati. Vou ficar te devendo essa. Um dia desses, quando você deixar de ser pirralha, quem sabe eu até te dou um beijo de agradecimento.
TATIANA — Pára com isso, Aquiles, não me chama de pirralha. Já tô ficando uma mocinha. Se quiser posso até arrumar um namorado, sabia?
AQUILES — Aqui nessa ilha? Quem é que vai querer namorar você? O homem-gelo? O homem-macaco?
TATIANA — Sei lá. Talvez um rapaz simpático e magrinho que tem o dom da super velocidade.
AQUILES DÁ UMA RISADA.
AQUILES — Você é muito criança pra mim. Tô a fim de arrumar uma namorada madura. Uma garota com quem eu possa conversar. E não uma criança ingênua como você.
AQUILES OLHA PARA TATI CHEIO DE CONFIANÇA E SAI. TATI FICA INVOCADA COM A REAÇÃO DE AQUILES.
NA REAÇÃO DE TATI,
CORTA PARA

Script: Maria aponta uma arma para Kídor

CENA 22 . CORREDOR.CELA. int. NOITE
MARIA ESTÁ DEITADA NO CHÃO. MARCELO ESTÁ AGACHADO PERTO DELA. OS DOIS CONVERSAM BAIXINHO.
MARCELO — Tomara que dê certo, Maria.
MARIA — Vai dar certo, se Deus quiser. Mas você vai ter que parecer triste, Marcelo. (RALHA, BRINCANDO) Pára de sorrir!
MARCELO — É que é difícil de controlar. Não acredito que a gente vai sair daqui!
MARIA — Mas pra isso nosso plano tem que funcionar. Você precisa ser um ator, Marcelo. Faz cara de desesperado.
MARCELO — Deixa comigo.
MARIA — Eles tão chegando. Boa sorte!
MARIA FECHA OS OLHOS RAPIDAMENTE E DEIXA TOMBAR O ROSTO PARA O LADO, COMO SE ESTIVESSE MORTA. MARCELO DÁ UMA OLHADINHA RÁPIDA PARA A PORTA E FINGE QUE ESTÁ SOFRENDO. COMEÇA A GRITAR.
MARCELO — Nãoooo! Maria!! Não pode ser!!!
KÍDOR APARECE NA PORTA DA CELA E VÊ MARCELO COM MARIA NOS BRAÇOS. MARCELO CONTINUA O TEATRINHO, SABENDO QUE ESTÁ SENDO VIGIADO.
MARCELO — O que vai ser de mim agora sem você, meu amor?
COMANDANTE — Ela não resistiu?
MARCELO DEIXA MARIA, SE LEVANTA E COMEÇA A GRITAR PARA KÍDOR, FINGINDO.
MARCELO — Não! A Maria morreu! Vocês demoraram tanto pra vir ajudar que aconteceu uma tragédia!
KÍDOR ENTRA NA CELA E SE APROXIMA DE MARIA.
COMANDANTE — Uma pena. Tinha muitos planos pra ela. Mas ainda temos você pra usar de cobaia, Montenegro.
MARIA SE LEVANTA NUM SALTO, TIRA A ARMA DE KÍDOR, QUE ESTAVA DESPREVINIDO, E APONTA A ARMA PARA SUA CABEÇA.
MARIA — Negativo. Nem eu nem o Marcelo vamos ser cobaias de ETs!
GUARDAS VÃO APONTAR ARMAS.
MARIA — Soltem as armas ou eu explodo a cabeça do comandante!
COMANDANTE — Desgraçados! Vocês me enganaram!
MARCELO — (SATISFEITO) Você vê as loucuras que a gente não faz por amor, Kídor!
NA TENSÃO, COM MARIA APONTANDO A ARMA PARA KÍDOR,
CORTA PARA

Script: Gór hipnotiza João e os vampiros

CENA DE ARQUIVO. VISTA AÉREA DE SÃO PAULO. EXT. NOITE
CENA DE ARQUIVO. QG DOS VILÕES. EXT. NOITE
CENA 7. QG DOS VILÕES. int. NOITE
CONT. NÃO IMEDIATA DA CENA 14 DO CAP. ANTERIOR. ENTRA METAMORFO E VÊ GÓR DOMINANDO A SITUAÇÃO, COM DRÁCULA, BRAM E JOÃO RICARDO COMPLETAMENTE HIPNOTIZADOS.
METAMORFO — E aí, Gór? Como tão as coisas com a nossa visita?
GÓR — Tudo absolutamente sob controle, Meta. O Senhor João Ricardo acabou de “concordar” em me obedecer totalmente. Ele agirá como um verdadeiro escravo.
JOÃO — (HIPNOTIZADO) Eu sou seu escravo, Gór.
GÓR — E com a vantagem de ser um escravo dono de alguns milhões de reais.
METAMORFO — Lindo, Gór. Você é demais. É por isso que eu te amo tanto. E o que a gente faz com os nossos empregados vampiros?
GÓR — Por enquanto, eles podem ser úteis. Mas, por via das dúvidas, não custa reforçar a minha hipnose...
INSERIR EFEITO: OLHOS DE GÓR. GÓR — Vocês dois manterão essa casa sempre limpa e nada de trazer visitas, garotas, ou qualquer uma das suas vítimas pra cá.
DRÁCULA e BRAM — Vamos manter a casa limpa e não vamos trazer visitas, garotas nem vítimas.
GÓR — E nem pensem em morder a mim ou o Meta.
DRÁCULA e BRAM — Nunca vamos morder você ou o Meta.
GÓR — Muito bem. Agora, você, João, vai obedecer todos os meus comandos. Vai fazer tudo o que eu mandar.
JOÃO — Vou obedecer a todos os seus comandos. Farei tudo o que você mandar.
GÓR — Muito bem, meu caro. Gosto de manter os rapazes assim. Sempre obedientes. Então, quando eu estalar os dedos, você vai esquecer que foi hipnotizado e fazer o que eu ordenar.
GÓR ESTALA OS DEDOS. INSTANTES. ELA OLHA PODEROSA PARA DRÁCULA E BRAM.
GÓR — Vocês dois, vampiros, saiam daqui. Preciso falar a sós com o João Ricardo.
DRÁCULA E BRAM SAEM DE CENA. GÓR SE DIRIGE A JOÃO.
GÓR — Preciso de dinheiro, João Ricardo. Quero que você vá agora mesmo ao seu banco, saque cem mil reais e traga pra mim. Quero fazer compras pros meus bebês. Brinquedos, roupinhas, comidinhas e muito mais. Você sabe como crianças consomem, não sabe?
JOÃO — Claro. Já estou indo ao banco sacar os cem mil reais pra você.
METAMORFO — Peraí! Cem mil?
GÓR — Você acha pouco, Meta?
METAMORFO — Se ele já vai ter todo esse trabalho de ir ao banco, já podia sacar mais uma grana...
GÓR — É, você tem razão, querido. Talvez a gente não tenha tanto tempo para ficar fazendo vários saques... Samira, Juli e os reptilianos são muito poderosos. Eles vão acabar descobrindo o nosso esconderijo.
METAMORFO — Que, aliás, nem é assim tão original.
GÓR — Por isso mesmo viemos pra cá. Por ser o lugar mais óbvio, é também o menos provável. Mesmo assim, precisamos agir com todo cuidado e muita rapidez... (P/ JOÃO) João Ricardo, quanto é possível você levantar no banco, imediatamente, sem muita burocracia?
JOÃO — No momento, o máximo é cem reais, porque já passou das dez horas da noite.
METAMORFO — Cem reais? Isso é o máximo que você consegue?
JOÃO — Bem, eu tenho três milhões de dólares numa mala, guardada num cofre no hotel onde eu tô hospedado.
GÓR — (SURPRESA) Três milhões de dólares?!
METAMORFO — (IMPRESSIONADO) É... Tá começando a melhorar... Faz assim, ô, Borba Gato, pega essa grana toda aí e traz tudinho aqui pra gente. Bem rapidinho, tá ligado?
GÓR — Vá, João, agora. E não demore.
JOÃO — Já estou indo. Com licença. JOÃO SAI DE CENA. GÓR E METAMORFO FESTEJAM.
METAMORFO — Górzinha, querida, a gente vai faturar três milhões de dólares, assim, num estalar de dedos! Esse seu poder de persuasão, de convencimento, de super hipnose telepática é simplesmente maravilhoso, fenomenal, extraordinário!
GÓR — É verdade. Pra fugir da Juli e dos reptilianos vamos precisar de todo dinheiro que a gente conseguir juntar, meu querido.
METAMORFO BEIJA GÓR.
CORTA PARA

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Hoje em Dia Mutante - 20/11

Iara diz que aceita Cris. Ela conta que desenvolveu novos poderes, como o de se transformar em água. Iara se transforma em poça d'água e diz que além de sereia, é a mulher-água. Vavá diz para Luna se decidir entre Tarso ou Gaspar. Tarso acredita em João. Ele discute com Sandra e Batista. Bianca passa mal e tenta se controlar na frente de Simone e Nil. Ela esconde o rosto. Simone e Nil estranham e se preocupam com Bianca. Felipe tenta fugir da clínica, mas dá de cara com Hiromi. Ela aponta a arma para Felipe, mas ele diz que é um vampiro do bem. Hiromi reconhece Felipe e conta que ele é o pai de Juno. Felipe se emociona, mas logo fica arrasado ao saber que a filha foi seqüestrada pelos reptilianos. Hiromi avisa que Felipe terá que acompanhá-la ao Depecom. Felipe implora para não ser preso. Gór recebe uma mensagem de Juno. O bebê avisa que Metamorfo está pensando em trair a confiança de Gór e entregar os bebês de volta aos reptilianos. Metamorfo nega. Gór diz que Metamorfo terá que escolher entre ela ou os reptilianos. Juli e Telê planejam uma maneira de resgatar Draco. Samira hipnotiza Nati e Miguel. A Liga do Bem luta contra a Mulher-Zumbi e os zumbis. Tati lança uma luz contra os zumbis e eles começam a explodir. Mulher-Zumbi explode. Cléo consegue se comunicar com Beto. Ela pede ajuda para sair da ilha. Melquior e Luciano chegam ao laboratório. Kídor e as tropas reptilianas se aproximam deles. Kídor manda Melquior lhe entregar o cetro do poder e em troca promete não matá-lo. Melquior se recusa a entregar o cetro. Kídor ordena que os reptilianos os ataquem. Carvalho se esforça para não cair nas ilusões provocadas por Pesadelo. Ele avança contra Pesadelo, que foge. De repente, Carvalho dá de cara com Curupira. Teófilo insulta Viviane. Pachola luta com Teófilo. Érica tenta evitar a briga. Sansão faz César de refém. César pega um spray e aplica na cara de Sansão, que desmaia. Irma resolve deixar Sansão na mansão. Samira se sente melancólica por não ter ninguém na mansão. Telê chega. Samira faz um carinho em Telê e os dois se beijam. Diana faz compras. Ferraz e Rodolfo a seguem. Rodolfo ajuda Diana a levar as sacolas para o carro. Ferraz surge por trás de Diana e a ameaça com um revólver.

Atriz de Os Mutantes comemora indicação ao Prêmio Extra

Em sua primeira novela, Milena Ferrari, que vive a policial Aline da novela Os Mutantes, da Record, comemora o reconhecimento de seu trabalho. A morena foi indicada ao Prêmio Extra, na categoria Atriz Revelação, e já comemora a conquista.
“A gente sempre espera ganhar, mas só o fato de ter sido indicada é um prêmio para mim, ainda mais sendo a primeira novela”, diz a atriz que, antes de ser contratada da Record, fez a oficina de atores da Globo.
Além das telinhas, agora Milena também conquista os palcos. “Quero muito fazer teatro e não vejo a hora de poder atuar. É uma forma diferente da televisão e do cinema, uma coisa que me encanta”, completa.
No prêmio, que ocorre dia 1º de dezembro no Vivo Rio, zona sul da cidade, a atriz concorre com Juliana Alves, que atuou em Duas Caras, Katiuscia Canoro, do programa Zorra Total, entre outras.

OFuxico